Interior

11/09/2022 11:52

Polícia investiga pouso forçado de aeronave em MS

O piloto foi socorrido para uma unidade de saúde

11/09/2022 às 11:52 | Atualizado 11/09/2022 às 11:15 Dany Nascimento
Divulgação/PC

Uma ação policial foi desencadeada pela SIG e pela Depac de Três Lagoas, coordenada pelo DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) investiga uma aeronave que efetuou um pouso forçado numa área rural de plantação de eucaliptos, no município de Três Lagoas.

O pouso aconteceu na última sexta-feira (9).

Conforme o site Perfil News, o piloto foi socorrido para uma unidade de saúde.

A aeronave Tecnam, modelo P92, que conforme apurado, efetuava um vôo com destino a cidade de Curitiba/PR, teve problemas em decorrência da falta de combustível, e o piloto precisou efetuar um pouso em uma estrada rural.

No momento do pouso, o piloto perdeu o controle da aeronave, que sofreu sérios danos nas asas, hélice e trem de pouso.

O piloto com escoriações e hematomas, foi socorrido até a UPA de Três Lagoas, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

A Polícia Civil foi acionada, e enquanto uma equipe da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) realizava o acompanhamento do piloto e oitiva de testemunhas, uma equipe da SIG deslocou-se até o local dos fatos para apuração das circunstâncias, vistorias e apreensão da aeronave. No local, nada de ilícito foi encontrado pelos agentes da SIG.

O inquérito será presidido pela Seção de Operações Aéreas do DRACCO de Campo Grande/MS.

Uma equipe do DRACCO está se deslocando a Três Lagoas/MS para vistoria e perícia da aeronave, e apuração detalhada dos fatos.

A aeronave foi apreendida pela SIG até a conclusão das investigações.