Interior

há 1 mês

Hino Nacional Brasileiro toca em formatura de médicos e gera polêmica na fronteira (vídeo)

Número de brasileiros que procuram diploma de médicos é altíssimo

25/03/2024 às 13:00 | Atualizado 25/03/2024 às 09:26 Thiago de Souza
Hino brasileiro em formatura no Paraguai gera polêmica - Reprodução Ultima Hora

Formatura de médicos da Universidad Internacional Três Fronteras, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai foi marcada por polêmica. Após entoar o hino do país vizinho, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. O caso repercutiu. 

O número de brasileiros que cruzam a fronteira em busca do diploma de médico é grande. Segundo o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social da Fronteira, o Idesf, são cerca de 17 instituições privadas de curso superior que ficam em regiões de fronteira com o Brasil. E por oferecerem mensalidade bem mais baixas que em solo brasileiro, é procura é grande. 

Mais reclamação 

O site trouxe também que em comércios de Pedro Juan, que é capital do departamento de Amambay, trabalhadores seriam obrigados a falar em português, além de comercializar produtos em reais. 

O Círculo Paraguaio de Médicos, o CPM, expressou contrariedade em novas habilitações para carreiras de medicina sem as condições necessárias no país vizinho e chegou a pedir a renúncia do presidente do Conselho Nacional de Educação Superior paraguaio. 

Your browser does not support HTML5 video.