Campo Grande

06/04/2024 13:40

Família de Kaue Felipe protesta no Monte Castelo: 'socorro demorou demais' (vídeo)

Capacete e botas da vítima fatal foram expostas no protesto na cena do acidente

06/04/2024 às 13:40 | Atualizado 06/04/2024 às 13:46 Thiago de Souza
Viúva comandou ato de revolta contra autoridades - Repórter Top

Manifestação uniu a viúva e amigos do motociclista Kaue Felipe Bezerra deSouza fizeram protesto pela demora no socorro, após ele bater a moto contra um Honda Fit, na noite de sexta-feira, 8 de janeiro, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O grupo se reuniu no mesmo local que a vítima faleceu. 

Dois dos participantes seguravam uma faixa ‘’Justiça por Felipe’’ no cruzamento das ruas Monte Castelo com Jivago.. Outros estavam de moto e ‘’cortavam giro’’ (algo que faz barulho com o escapamento) como forma de chamar a atenção para o manifesto.

Kaue morreu depois de esperar uma hora para ser socorrido (Foto: Redes sociais)

O capacete de Felipe e as botas que ele usava no acidente foram expostas em uma mesa envolta de balões brancos. 
O ato é comandado pela viúva do Kaue, Mayra Souza. Ela presenciou todo o ocorrido e lamentou a demora no socorro da vítima, que ainda estava consciente, mas depois de tanto tempo convulsionou e morreu. 

A Polícia Militar foi até o local e pediu que o grupo liberasse a pista. No entanto, os participantes disseram que só sairiam após a chegada da imprensa.

Outra testemunha confirmou ao TopMídiaNews a demora excessiva no atendimento. Segundo ela, um policial civil de folga chegou a ir até uma delegacia buscar uma viatura para levar o acidentado até o hospital. 

A pessoa que presenciou a batida contou que ajudou a socorrer Kaue, até ele passar mal e perder a vida. Quando finalmente uma viatura apareceu, o motociclista foi levado à UPA Coronel Antonino e morreu cerca de uma hora depois. 

O espaço está aberto para manifestação das autoridades competentes.  
 

Your browser does not support HTML5 video.
Your browser does not support HTML5 video.