Interior

há 1 mês

Dois são presos escondidos em Campo Grande após matar sogro de faccionado em Sonora

Crime aconteceu em fevereiro deste ano quando vítima estava sentada na varada da própria casa

17/04/2024 às 18:30 | Atualizado 17/04/2024 às 18:03 Vinicius Costa
Divulgação/PCMS

Dois criminosos, de 22 e 24 anos, que não tiveram as identificações reveladas, foram presos na tarde desta quarta-feira (17) após serem apontados como responsáveis pela morte de Jovenal Cândido da Silva, de 62 anos, no dia 28 de fevereiro em Sonora. A dupla estava escondida em Campo Grande e foi encontrada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Segundo divulgado pela Polícia Civil, os dois estavam sendo investigados pelo crime, no qual o objetivo era matar um indivíduo, de 31 anos, vulgo 'Coyote', que conseguiu fugir. Ele foi preso em uma ação policial em Cuiabá, no Mato Grosso.

Naquele dia, um dos disparos atingiu a cabeça de Jovenal que estava sentado em uma cadeira na varanda da própria residência.

Ainda conforme as informações, a dupla estava escondida em Campo Grande. Durante as diligências, os dois foram vistos andando em uma rua do bairro Jardim Presidente, quando foram abordados e ao bater todas as informações, eles foram presos em razão de mandados de prisão em aberto.

O crime citado estaria relacionado a briga de facções criminosas que assola o município do interior do estado. Os criminosos estavam foragidos desde a data dos fatos.