05/03/2025 19:00
Com médica de atestado, mãe perde novamente consulta de bebê cardiopata
Kalleb está há 9 meses aguardando retorno com cardiopediatra em Campo Grande
Prestes a conseguir retorno com a cardiopediatra do filho, Kalleb Gabriel, após 9 meses de espera, a mãe Ketyellenn Valejo Duarte, 26 anos, viu novamente a consulta ser cancelada, em Campo Grande. Desta vez, segundo a mãe do bebê, no dia da consulta ela foi avisada que a médica estava de atestado e que precisaria aguardar nova ligação de agendamento.
Desapontada, Ketyellenn conta que após campanha em frente a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e repercussão do caso na imprensa, ela conseguiu consulta ao filho de 10 meses.
"Estava agendada para o dia 26 de fevereiro, cheguei com 3h de antecedência, mas fui avisada que a consulta foi cancelada, pois a médica estava de atestado", conta.
A mãe foi orientada a aguardar uma nova ligação do CEM (Centro Especializado Municipal) que pode acontecer em dias ou em meses.
"Ele toma a mesma dosagem de medicação de quando ele tinha 2 meses, ele precisa passar pela consulta com a cardiopata", pede Ketyellenn.
Uma semana após o cancelamento da consulta, a mãe não recebeu nenhuma ligação para reagendamento. "É esse o problema, agora podem passar mais meses e ele na mesma", desabafa.
Desesperada e temendo que Kalleb sofra alguma consequência sem o retorno, Ketyellenn criou uma vaquinha na esperança de conseguir arrecadar o valor para realizar a consulta no particular.
Quem quiser ajudar a mãe, pode contribuir pela vaquinha online.
A reportagem entrou em contato com a Sesau para obter informações sobre a consulta de Kalleb e aguarda retorno.