Campo Grande

há 2 horas

Aos 17 anos, Luciano enfrenta rotina de hemodiálise desde os 9 em Campo Grande

Mãe busca apoio para enfrentar os altos custos do tratamento renal do filho

08/12/2025 às 09:00 | Atualizado 08/12/2025 às 10:42 Elizeu Ribeiro
Arquivo pessoal

Márcia Leandro, de 37 anos, moradora de Campo Grande, está promovendo uma rifa solidária para ajudar no tratamento de seu filho, Luciano Leandro, de 17 anos, que enfrenta sérios problemas de saúde e faz hemodiálise regularmente.

Segundo Márcia, Luciano tem doença renal desde os 9 anos e, embora ela sempre tenha conseguido levá-lo às consultas médicas, recentemente seu estado de saúde se agravou, e ele precisou ser internado na ala vermelha do Hospital Regional. Desde então, ele realiza sessões de hemodiálise três vezes por semana, o que tem gerado dificuldades financeiras para a família, especialmente com transporte e medicamentos.

“Meu filho tem problema renal desde os 9 anos. Sempre consegui levá-lo nas consultas, mas semana retrasada ele ficou muito doente e foi parar na ala vermelha do hospital regional. Desde então, ele vem fazendo hemodiálise. Eu não tenho condições financeiras de levá-lo três vezes por semana, por isso estou promovendo esta rifa”, explicou Márcia.

O valor arrecadado com a rifa será destinado a cobrir os custos de transporte para o hospital e os medicamentos essenciais do tratamento de Luciano. A rifa está sendo realizada com o valor de R$ 20 por nome, e, quando todos os nomes forem vendidos, o sorteio premiará o vencedor com R$ 500 via Pix.

Para participar, concorrer ao prêmio ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com Márcia Leandro pelo número (67) 9 9116-7246. A chave Pix para contribuições é (67) 9 9157-3470.