A campo-grandense Ana Paula, de 33 anos, enfrenta uma batalha diária pela vida. Ela descobriu uma insuficiência renal crônica há dois anos e luta com isso, pois seus rins não funcionam corretamente e precisa de ajuda para manter o tratamento.
Ela, além de cuidar do filho, menor de idade, ainda convive com anemia grave, hemorragias frequentes e episódios de trombose.
Ana Paula depende de diversos medicamentos para manter os sintomas sob controle, mas muitos não são disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o que gera altos custos mensais com remédios e transporte até a clínica.
Afastada do trabalho e recebendo apenas um salário do INSS, Ana Paula mal consegue cobrir as despesas básicas do tratamento. Recentemente, ela esteve em São Paulo, onde conseguiu entrar na fila de espera por um transplante renal.
A mulher criou uma vaquinha online visando arrecadar fundos que a ajudem a continuar o tratamento enquanto aguarda o transplante. A ajuda financeira é essencial para garantir seu acesso aos medicamentos e à hemodiálise.
Quer ajudar? Ela criou a vaquinha e para acessar, basta clicar aqui.