Campo Grande

30/03/2026 09:30

Complicações após alta da Santa Casa faz paciente gastar R$ 10 mil em hospital particular

Mulher havia ficado quase 20 dias internada antes da alta

30/03/2026 às 09:30 | Atualizado 30/03/2026 às 11:51 Sarai Brauna
Documentos de nova internação chegam a quase R$ 10 mil - Repórter Top

Após quase 20 dias internada na Santa Casa de Campo Grande, uma paciente voltou para casa ainda com secreção no local da cirurgia. A situação acabou evoluindo e exigiu nova internação, desta vez em hospital particular, com tratamento atualmente em R$ 8 mil podendo terminar em até R$ 10 mil.

Segundo o filho, Josué Lemes, a mãe passou por uma cirurgia de urgência e permaneceu internada. Mesmo com sinais de que o corte cirúrgico ainda não estava totalmente cicatrizado, ela recebeu alta médica. “Ela saiu ainda com secreção. A gente seguiu o tratamento com antibiótico que o médico passou, mas não adiantou”, relatou.

Quinze dias depois, durante o retorno na própria unidade, a situação persistia. Ainda com dor e secreção, a paciente recebeu nova prescrição de antibiótico oral, mas o quadro não apresentou melhora.

Diante da falta de evolução, a família decidiu buscar atendimento particular. Lá, segundo Josué, a orientação médica foi imediata: internação para administração de antibióticos diretamente na veia.

“No particular, o médico falou que não tinha outra opção, que precisava internar para tratar com antibiótico na veia. Eu não pensei duas vezes, a vida vem em primeiro lugar”, afirmou.

A paciente segue internada e ainda deve precisar do acompanhamento de uma estomaterapeuta, profissional especializada no cuidado de feridas complexas.

Josué descreve a situação como um “misto de emoções”, entre revolta e preocupação. “Passa um filme na cabeça. Foram quase 18 dias dentro daquele caos, para depois voltar para casa e acontecer isso. Preferi não arriscar mais”, desabafou.

Sem condições de arcar sozinho com os custos do tratamento particular, ele iniciou um pedido de ajuda por meio de uma vaquinha.