Saúde

há 1 mês

Adolescente aguarda vaga por 11h em USF e vai embora sem atendimento no bairro Tiradentes

O menino aguardava vaga para atendimento no CEM de campo Grande

25/05/2026 às 07:00 | Atualizado 25/05/2026 às 09:33 Rebeca Ferro
O adolescente retornou para casa depois de horas sem atendimento - Arquivo Pessoal

A família de um adolescente de 13 anos passou por momentos de indignação na USF (Unidade de Saúde Familiar) do bairro Tiradentes, em Campo Grande. 

De acordo com a mãe do menino, no dia 6 de maio, ela levou o filho até a unidade de saúde para atendimento. O adolescente deu entrada às 13h e só saiu 00h. 

"Ele machucou o dedo fazendo atividade no projeto e chegou a ser atendido, mas precisou esperar vaga para poder enfaixar. Ele não esperava ter que passar por toda essa demora, pois chegou de tarde lá e foi até meia-noite na espera dessa vaga, pois ele é uma criança". 

A mãe do menino afirmou que ele estava aguardando vaga para o CEM (Centro Especializado Municipal) de Campo Grande, mas que, após 11 horas, ainda não havia aparecido nenhuma vaga. 

"Já era meia-noite e nada, e o meu filho estava dormindo deitado no chão e nada dele conseguir vaga, então viemos embora". 

A mulher afirma que a família ficou revoltada com a situação de descaso, uma vez que o filho retornou para casa sem que o problema fosse resolvido. 

Segundo a mãe do menino, o problema não é apenas a falta de vaga, mas o descaso também na triagem. 

"Na semana passada, fui levar minha bebê de 7 meses ao Tiradentes, cheio de crianças com dor e febre alta, e o mau atendimento já começa na triagem, com má vontade da parte da enfermagem. Teve uma mãe que perdeu a paciência, pois a filha estava com febre altíssima, e colocaram o nome da filha na classificação azul". 

A mulher afirma que esse não é um problema exclusivo da USF. "A saúde de Campo Grande está péssima, fora o mau atendimento de algumas pessoas". 

A redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande para falar sobre o caso e aguarda retorno.