Top Esporte

05/09/2016 11:57

Piloto joga rival na grama para vencer na Nascar e é atacado após a corrida

Em fim de prova totalmente inusitado na Truck Series, John Hunter Nemechek e Cole Custer recebem bandeirada na grama

05/09/2016 às 11:57 | Atualizado Globo Esporte
Reprodução

Uma corrida da Truck Series, categoria de caminhonetes da Nascar, disputada neste domingo em Ontário, Canadá, terminou de forma totalmente inusitada. John Hunter Nemechek (carro #8) venceu a corrida jogando Cole Custer (carro #00) para fora da pista na última curva. Os dois receberam a bandeira quadriculada lado a lado pela grama e ainda saíram no tapa após a prova.

Líder em 19 das 66 voltas, Nemechek se viu em segundo na sexta e última relargada da prova que precisou ir para o tempo extra para não terminar sob bandeira amarela. Na volta final, ele conseguiu se aproximar do líder Custer. Buscando a vitória de todos os modos, ele primeiramente tocou na traseira do rival. Na última curva, virou o volante deliberadamente na direção de Cluster e empurrou o adversário para fora da pista. Nemechek seguiu imprensando o piloto contra o muro e os dois terminaram a prova pela grama.

- Eu não o detonei para vencer. Contato também é corrida. Foi, no mínimo, empolgante. Cole e eu somos muito competitivos. Faríamos tudo igual para vencer se estivéssemos na mesma situação - disse Nemechek.

A briga não parou por aí e teve seu segundo round fora da pista. Enfurecido com a manobra, Custer partiu para cima de Nemechek, que estava do lado de fora do carro – ainda de capacete –  aguardando a direção de prova revisar as imagens para conferir quem havia vencido. Custer derrubou Nemechek no chão e os dois trocaram agressões até serem separados por membros das equipes.  Como os dois passaram pela grama, não foram detectados pelos sensores e a direção de prova, em um primeiro momento, chegou a dar a vitória para o terceiro colocado Daniel Hemric (carro #19). Mas após revisarem as imagens, os comissários declararam Nemechek vencedor, apesar da manobra antidesportiva.

- Ele me atingiu da penúltima até a última curva. Depois, ele me bateu novamente, me jogou na grama e me imprensou na grade. Eu já esperava, porque ele já fez coisas parecidas com muitos outros. É uma pena. Era uma grande oportunidade para entrarmos no "Chase", e ele tirou isso de nós. Será um ano difícil para ele - reclamou Custer.