Política

06/09/2016 13:54

Coronel David cobra ‘pulso firme’ de Secretário de Segurança Pública em MS

Parlamentar reclamou de agressões a agentes penitenciários durante serviço

06/09/2016 às 13:54 | Atualizado Diana Christie
André de Abreu

Após a paralisação dos agentes penitenciários, que trabalham em condições precárias e em unidades superlotadas, o deputado estadual Coronel David (PSC) cobrou atenção e pulso firme do titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Durante indicação lida na sessão parlamentar desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ele relatou as agressões sofridas pelos agentes no local de trabalho, que está cada dia mais hostil.

“Em Corumbá, por exemplo, foram cinco servidores feridos por detentos, durante o expediente. Em Campo Grande, uma agente grávida, do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, foi vítima de agressões de uma presa”, denunciou o Coronel David.

O deputado estadual ainda ressaltou, via assessoria, que “as ameaças constantes dos presos contra estes servidores estão fazendo com que eles ditem as regras para a ‘escala’ dos agentes. Sinto falta dos pentes-finos que havia dentro dos presídios, isso é garantia de mais proteção a quem lá trabalha”.