Top Esporte

10/09/2016 16:18

CB Dollaway deixa UFC 203 após acidente em elevador com Werdum

Lutador americano, que enfrentaria Francimar Bodão, lesiona as costas em queda de elevador que tinha equipes do peso-pesado brasileiro e de Urijah Faber, entre outros

10/09/2016 às 16:18 | Atualizado Globo Esporte
Getty Images

Um grupo de lutadores entra num elevador e... Parece o começo de uma piada, mas o desfecho não foi nada engraçado para CB Dollaway, nem para o brasileiro Francimar Bodão. O lutador americano sofreu uma lesão nas costas após ficar preso num ascensor no hotel que recepciona os atletas do UFC 203 na noite de sexta-feira, junto a Fabricio Werdum, Urijah Faber, Yancy Medeiros, Brad Tavares e suas respectivas equipes, e acabou forçado a se retirar do card deste sábado em Cleveland. Desta forma, o acreano Bodão ficou sem adversário no evento.

O acidente foi registrado nas redes sociais por alguns dos atletas que sofreram com ele, como o lutador e treinador Justin Buckholz, do Team Alpha Male, e o ex-lutador, treinador e atual presidente do WSOF Ray Sefo. Segundo o post de Buckholz no Instagram, o elevador caiu um andar com a porta aberta quando o grupo de pelo menos 12 pessoas entrou. Faber, por sua vez, disse na mídia social que o elevador teria caído três andares até o porão. Eles teriam ficado cerca de 10 minutos presos até os funcionários do hotel conseguirem liberá-los. Confira o vídeo publicado por Buckholz no Instagram.

Em contato com o Combate.com pelo Whatsapp, Rafael Cordeiro, treinador de Fabricio Werdum e que também estava no elevador, confirmou que o ascensor "despencou" três andares, e revelou que também lesionou o ombro no acidente.

- Foi um acidente forte. Tinha mais de 15 pessoas ali. O Dollaway se machucou, eu machuquei meu ombro. Foi um negócio meio sério. Graças a Deus, o Werdum, que vai lutar, não sofreu nada, mas eu vou ao médico, não estou conseguindo levantar o braço. Foi muito sinistro, foi uma guerra mesmo, foi por Deus. Podia ter dado uma coisa muito mais séria. A gente despencou do terceiro ou quarto andar, foi coisa de filme mesmo. Coisa que você nem filma, na verdade - disse.

Na manhã deste sábado, o UFC lançou comunicado oficial informando que Dollaway teve de desistir da luta no evento por causa de uma lesão sofrida no acidente. Segundo o site "MMA Fighting", o americano, que faria sua primeira apresentação na divisão dos meio-pesados (até 93kg), lesionou as costas. Não há detalhes ainda sobre a seriedade da lesão e sobre quanto tempo o atleta ficará parado. Também não há informação se outro atleta envolvido no acidente sofreu lesão parecida; até o momento, todos eles permanecem no card.

Com isso, o card do UFC 203 passa a ter somente 10 lutas. O evento tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado, a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.comacompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Confira o card completo:

UFC 203

10 de setembro, em Cleveland (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir das 23h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Stipe Miocic x Alistair Overeem

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne

Peso-meio-médio: CM Punk x Mickey Gall

Peso-galo: Urijah Faber x Jimmie Rivera

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Joanne Calderwood

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h, horário de Brasília)

Peso-galo: Jessica Eye x Bethe Correia

Peso-médio: Caio Monstro x Brad Tavares

Peso-leve: Nik Lentz x Michael McBride

Peso-leve: Yancy Medeiros x Sean Spencer

Peso-leve: Drew Dober x Jason Gonzalez