Em 10 dias

03/03/2017 17:00

Após denúncia do TopMídia, prefeitura se compromete a entregar medicamentos de alto custo

Um dos remédios é para tratamento de diabetes graves e cada ampola custa R$ 140 no mínimo

03/03/2017 às 17:00 | Atualizado Liziane Berrocal
Pacientes se concentraram em frente ao CEM para pedir agilidade na entrega de medicamentos vitais - Reporter TOP

Após a denúncia de pacientes que estariam sem medicamentos conseguidos via judicial, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou a reportagem que em até dez dias a questão já está resolvida. Segundo as informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o medicamento em questão é o Lantus (insulina injetável). O compromisso foi feito após denúncia do TopMídiaNews (leia aqui).

A Prefeitura explicou que de acordo com o Serviço Social da Sesau, são 360 pacientes que solicitam judicialmente tal medicação. Com isso, mensalmente são distribuídos 1 mil refis de Lantus aos pacientes.

No entanto, em mais um problema deixado pelo antecessor de Marquinhos Trad (PSD), em novembro de 2016 foi solicitado o pregão eletrônico do medicamento e ele não foi finalizado, causando o desabastecimento. “Ciente da necessidade a atual administração reabriu o pregão em fevereiro deste ano e o empenho para o pagamento já foi efetuado e o fornecedor tem 10 dias para realizar a entrega do medicamento”. 

Os pacientes fizeram protesto nesta manhã em frente ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) na Capital.