A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/03/2017 09:09

A+ A-

Sem conseguir medicamentos conquistados na Justiça, pacientes organizam protesto

Prefeitura não dá prazo para entrega de remédios de alto custo; uma única injeção chega custar R$ 140

Pacientes que necessitam de medicamentos de alto custo e conseguidos por meio judicial estão sofrendo com a falta de medicamentos há pouco mais de dois meses. Remédios como a injeção “Lantus” que é uma insulina de alto custo para tratamento de diabetes, não são entregues e os pacientes já estão desesperados.

“Cada ampola custa R$ 140 e é vital para a saúde, um dia que eu fiquei sem, fui parar no pronto-socorro, tive que receber atendimento médico, mas há pessoas que não conseguem sequer ter o passe para ir ao médico várias vezes”, conta a paciente Jô Pecorari.

Segundo ela, a situação ficou insustentável a ponto dos pacientes marcarem um protesto em frente ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) onde o medicamento é retirado pelos pacientes. “Nos falam que não há previsão, que foi porque deixaram de fazer licitação, depois que foi porque a licitação não saiu ainda, ou porque o empenho que atrasou, mas há pessoas que correm sérios riscos sem esses medicamentos”, aponta.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal questionando sobre os medicamentos, mas até o fechamento desta matéria a informação solicitada ainda não havia sido respondida.  O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta semana os empenhos de medicamentos para abastecer as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e unidades básicas de saúde.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024