Política

09/03/2017 19:00

Briga: Azambuja desmente deputado da base e afirma que Lídio 'faltou com a verdade'

Governador falou que negociação da comissão fez parte da reeleião do presidente da Assembleia Legislativa

09/03/2017 às 19:00 | Atualizado Airton Raes

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que não existia nenhum acordo com o deputado Lídio Lopes (PEN) para ocupar a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. “Lídio está equivocado. Primeiro quando a gente faz acordo, a gente cumpre. A fala do deputado não é verdadeira”, afirmou Azambuja.

De acordo com o governador, foi negociado com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) e com os Líderes das bancadas que a presidência da CCJ ficaria com um deputado do PSDB.

“Foi pactuado com o presidente da Casa e todos os líderes que a presidência da CCJ seria de um membro PSDB. Inclusive fez parte do entendimento da reeleição do atual presidente. Então não é verdade a afirmação de Lídio”, explicou Reinaldo.

Sobre a possível da saída de lídio da base de sustentação do governo, Azambuja afirmou que é uma decisão pessoal do deputado.  Quanto a decisão de ficar ou não na base é uma decisão pessoal, que vamos entender e respeitar”, afirmou.