A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/03/2017 10:06

A+ A-

Por harmonia com governo, Mochi vai tentar convencer Lídio a abrir mão da CCJ

Beto Pereira e Lídio Lopes pleiteiam a presidência da Comissão

Continua indefinida a escolha da presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Lídio Lopes (PEN) pleiteiam o cargo na comissão mais disputada do parlamento. A disputa coloca em risco a harmonia das bancadas dos partidos que compõem a base de apoio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), deve se reunir com um dos pretendentes ao cargo, deputado Lídio Lopes (PEN), para tentar chegar a um acordo. Como Beto está irredutível em deixar a disputa pela presidência, Mochi e o deputado Eduardo Rocha (PMDB) vão tentar convencer Lídio a desistir da presidência.

Beto Pereira encaminhou oficio solicitando o cumprimento ao “pé da letra” do regimento interno que permitiria que o bloco parlamentar, composto pelo PSDB, PR, DEM, PSC e SD, ficasse com três indicações em cada comissão, retirando uma cadeira do PMDB.

O impasse é que Lídio Lopes afirma que a sua permanência na presidência da CCJ foi um acordo firmado no ano passado, durante a eleição da mesa diretora, em troca de que ele retirasse intenção de compor um dos sete cargos da mesa. Beto Pereira afirma que o acordo com a base de apoio do governador era que o PSDB ficaria com a presidência da comissão.

Como não houve um acordo,  a presidência da CCJ esta interinamente com a bancada de oposição, pois o deputado Pedro kemp (PT) é o parlamentar mais velho da comissão. Semana passada distribuiu os projetos da reforma administrativa e da PEC do teto de gastos.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024