Campo Grande

17/08/2017 07:00

Insegurança e abandono: crianças do Los Angeles em risco de virarem 'novo Kauan'

Um dos meninos passa o dia sujo e pedindo dinheiro pelas ruas da região

17/08/2017 às 07:00 | Atualizado Thiago de Souza
Alexandre passa dia e noite na rua pedindo dinheiro - Repórter Top

Uma criança de cerca de seis anos, que aqui será chamado de Alexandre da Silva, passa dia e noite pedindo dinheiro a pedestres, nas imediações do Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Os moradores lamentam o abandono do menino, que não vai à escola e está sujeito a abusos, como ocorreu com o menino Kauan.  

Ao vê-lo sentado na calçada pedindo dinheiro, por volta das 8 horas, uma moradora questionou o garoto se ele já havia comido até aquele momento. Não se sabe o que ele respondeu, mas ela o alertou que não deveria ficar nas ruas. No entanto, o menor perambula o tempo todo.

Ele é apenas um exemplo do abandono de crianças na região, uma das mais vulneráveis de Campo Grande. Todos em risco de se tornarem o 'próximo Kauan', menino sequestrado e estuprado em Campo Grande.

O garoto contou que mora em uma rua do Jardim Uirapuru e confirmou que não estuda.''Somente meus dois irmãos mais velhos'', disse. Perguntado sobre sua mãe, o menino sempre responde: ''está em casa''.

Outra dona de casa também se comoveu ao ver a criança dias a fio sem qualquer orientação dos pais e sempre pedindo dinheiro.

''É impossível não associar ele ao menino Kauã'', reclamou. ''Desse jeito qualquer um que quiser fazer maldade com ele faz, como machucou o Kauan. Fico triste com isso'', completou.

Aos domingos de manhã, Alexandre é sempre visto junto a outras crianças, também pequenas, cuidando carros em frente a feira do Jardim Los Angeles. Em outros momentos ele mexe em pipas, fica pendurado no ponto de ônibus da Rua Engenheiro Paulo de Frontin, mas sempre sem nenhum responsável por perto.