Na Lata

08/09/2017 13:19

Na Lata: Vereador pede volta de projeto de Bernal, mas esquece de citar gestão passada

Ele já recebeu uma primeira negativa de secretário, mas insistiu no assunto

08/09/2017 às 13:19 | Atualizado Queen Seixas

Em política quase nada se cria, tudo se copia. E o que antes era criticado, agora é bastante elogiado e até, digamos, copiado. Por exemplo, na gestão passada, Alcides Bernal (PP) implantou o “Terceiro Turno”, que era um turno a mais dos médicos atendendo na rede pública de saúde do município.

Agora, o vereador André Salineiro (PSDB) fez a mesma proposta na Câmara Municipal pedindo o “terceiro turno nas unidades básicas de saúde”. E o pedido é insistente, já que ele teve uma primeira negativa do secretário de saúde, Marcelo Vilela. “Mas peço de novo, porque a resposta do secretário não me satisfez”, afirmou lendo a justificativa de Vilela.

“Estamos aqui tentando ajudar o Marquinhos Trad na administração porque, conversando com os servidores, a gente percebe que o terceiro turno é viável e possibilitaria atendimento com dignidade aos trabalhadores. Até porque, UBS parece que é cartório, fecha na hora do almoço. Atrapalha o trabalhador que tem que faltar serviço”, justificou, porém, sem sequer lembrar que na gestão passada o projeto funcionava.