Polícia

20/09/2017 17:15

Thamara é condenada a 18 anos e nove meses de prisão por morte de jovem

Ela responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo

20/09/2017 às 17:15 | Atualizado Kerolyn Araújo
André de Abreu

Thamara Arguelho de Assis, 22 anos, foi condenada a 18 anos e nove meses de prisão em regime fechado pela morte de Victoria Correia Mendonça, de 18 anos, assassinada a tiros no dia 19 de julho de 19 de julho do ano passado, no bairro Vila Popular. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (20), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, por videoconferência.

Conforme a sentença, Thamara responderá pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo. Ela deverá cumprir a pena no presídio feminino de Corumbá, onde está presa.

Durante o julgamento, apesar de dizer que estava arrependida do crime, Thamara confessou que matou Victoria por 'raiva, ciúmes e pirraça'. Ela disse que estava sendo provocada pela rival nas redes sociais.

O pivô do crime seria o ex- namorado de Thamara, Weverton Silva Ayva, conhecido como 'Boneco'. Ele estaria mantendo um relacionamento amoroso com Victoria, o que causou ciúmes na autora. Meses após o assassinto da jovem, 'Boneco' foi executado a tiros enquanto saía de um presídio semiaberto na Capital.

Após ser presa, Thamara foi encaminhada para o presídio feminino de Campo Grande, mas acabou sendo transferida para Corumbá após agredir uma agente penitenciária.