Polícia

21/10/2017 17:04

Mascate do Voyage prata volta a ameaçar e cobra por sapatilhas não vendidas no Danúbio Azul

Denunciante ouviu de um dos três vendedores: ''Você está zoando com a minha cara?''

21/10/2017 às 17:04 | Atualizado Thiago de Souza
Trio de mineiros em Voyage teria ameaçado comerciantes - Reprodução Facebook

A comerciante Maria Zélia,67, denuncia que está sendo forçada a pagar por 12 pares de sapatilhas que pegou para vender de um grupo de mascates, há 90 dias, em Campo Grande. Ela mora no bairro Danúbio Azul e ao relatar que não conseguiu vender o produto, ouviu do mascate: ''Você está zoando com a minha cara?''.

Os mascates, que já foram alvo de reportagem do TopMidiaNews, dia 17 de outubro, também por ameaçar mulheres que pegaram calçados para vender, mas não conseguiram.

No entanto, parece que as denúncias das comerciantes não surtiram efeito, já que o trio de mineiros voltou a casa dela, na manhã deste sábado (21).

Segundo a moradora, ela pegou as 12 sapatilhas para vender em uma lojinha que possui dentro da própria casa. Cada uma sairia a R$ 35,00, e teria uma comissão na venda, que não foi informada.

''Na hora que eles deixam, eles não falam que não pode devolver. Eles não pegam devolução e a gente tem que pagar a mercadoria'', explicou Zélia.

Ainda conforme Zélia, quase todos os sapatos foram vendidos, no entanto houve muitas devoluções por conta que os pares vinham com numeração incompatível, por exemplo, um lado 34 e outro 36.

Eles também teriam ido a casa dela mais duas vezes nas últimas duas semanas para tentar receber o dinheiro.

''Eles tem sotaque de minas. Conversei com dois e um ficou dentro do carro'', relembrou.

Maria Zélia disse que só vai pagar pelas sandálias vendidas e que o trio prometeu voltar no final da tarde deste sábado.

''Se eles voltarem e me ameaçarem vou ligar no 190'', prometeu a vendedora.