In Memoriam

01/11/2017 16:31

Inconformados, corumbaenses fazem fila gigante para se despedirem de Ruiter Cunha

Velório acontece na sede social do Corumbaense Futebol Clube

01/11/2017 às 16:31 | Atualizado Thiago de Souza e Bruna Vasconcelos

Centenas de corumbaenses formaram uma enorme fila para se despedirem do ex-prefeito Ruiter Cunha, nesta quarta-feira (1). O político, que morreu na madrugada de hoje, após cirurgia cardíaca, é velado na sede social do clube do coração, o Corumbaense Futebol Clube.

Os moradores estão calados e muitas pessoas caminham de cabeça baixa pelas ruas da Cidade Branca. De longe, é possível ver a fila em frente ao clube, muitos deles aguardam sentados em cadeiras a vez de dar adeus ao ex-prefeito. O local foi isolado pela Guarda Municipal de Corumbá, e somente ambulâncias e carros da família tem acesso ao clube.

O caixão de Ruiter Cunha está aberto, com bandeiras do Corumbaense, do Município de Corumbá e uma camiseta do Botafogo (RJ) sobre ele. Ao fundo há muitas coroas de flores. O corpo é escoltado por dois marinheiros e dois soldados do Exército Brasileiro. No local, há um espaço reservado para a família de Ruiter e outro para autoridades.

(Populares se despedem de Ruiter Cunha na sede do Corumbaense - Foto: Luiz Maique)

O controle de acesso é feito também por militares, que liberam grupos de três pessoas. Elas permanecem próximas ao caixão por cerca de um minuto, fazem a despedida e são liberadas.

Por volta das 16h, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se despediu do político. Ao lado dele estava a vice-governadora (PSDB) e o secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

O recém-empossado prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e o deputado federal Vander Loubet (PT), também estiveram no local e prestaram homenagens a Ruiter Cunha.

(Família de Ruiter e autoridades ficam em espaço reservado no velório - Foto: Luiz Maique)