A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

31/10/2017 19:12

A+ A-

Cirurgia cardíaca de Ruiter Cunha dura quatro horas e é bem sucedida, diz equipe médica

Procedimento foi adiantado de quarta-feira para hoje

A cirurgia cardíaca do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, durou quatro horas e foi bem sucedida, avalia a equipe médica do hospital Proncor, em Campo Grande. A dissecção da aorta foi fechada no procedimento, e agora o prefeito passa pela fase pós-operatória.

De acordo com o médico Rogério Leite, secretário municipal de Saúde, que acompanhou a operação, o prefeito respondeu bem, com todos os sinais vitais dentro do esperado. Cunha vai ficar sedado durante 24 horas, em observação no CTI, sem contato com ninguém. Nesse período, ele será avaliado pelas equipes médicas que vão monitorar como toda a parte circulatória do organismo está respondendo à cirurgia.

A primeira dama de Corumbá, Beatriz Cavassa,  agradeceu as orações e pediu para que toda a fé e a força positiva continuem, especialmente no período do pós-operatório.

“Nesse momento difícil, na qual a família e os amigos atravessam em decorrência desse susto que levamos, quero agradecer a cada um, cada amigo, cada familiar, cada corumbaense, a cada pessoa que mandou sua energia positiva, suas orações em intenção à cirurgia do Ruiter que, graças a Deus, foi um sucesso”, afirmou Beatriz.

A cirurgia de Ruiter foi adiantada de quarta-feira, para hoje. Nessa segunda-feira, ele passou por cateterismo que identificou uma patologia cardíaca e a necessidade da operação.

Ruiter passou mal na segunda, quando fazia exercícios físicos em uma academia. Ele foi levado para um hospital em Corumbá, e pela tarde foi transferido para Campo Grande.

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024