Sucursal Pantanal

06/11/2017 15:32

Impasse em fechamento de Posto no feriado resulta na exoneração da secretária de Saúde de Ladário

Secretário de Governo passa a responder interinamente pela pasta

06/11/2017 às 15:32 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Ana Lúcia pediu exoneração na manhã desta segunda-feira - Diário Corumbaense

O impasse no fechamento do principal posto de saúde de Ladário durante o feriadão de Finados resultou no pedido de exoneração da secretária de Saúde do município, Ana Lúcia de Vasconcellos Pereira, nesta segunda-feira (6).

O local, que funciona durante o dia como Posto de Estratégia de Saúde da Família, e de noite, como Pronto Atendimento, fechou as portas informando que não haveria expediente nos dias 2 e 3 de novembro.

A então secretária afirmou que a decisão se deu após receber recomendações da Secretaria de Finanças para o não pagamento de plantões como forma de desonerar a folha do funcionalismo municipal.

Por meio de assessoria de imprensa, o prefeito de Ladário, Carlos Aníbal Ruso, comunicou que determinou a abertura de uma auditoria no setor e deve se reunir com a equipe de Governo para avaliar o quadro da Saúde.

O secretário de Governo do Município de Ladário, Dejailton Henrique Assad, passa a responder interinamente pela pasta.

Ainda conforme o prefeito, a questão não passou de “um mal entendido” e ressaltou que não determinou cortes em serviços essenciais. Mas, comunica que outros setores deverão sofrer mudanças para adequar o município entre o que é arrecadado e gasto, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.