Polícia

10/12/2017 14:22

Jovem embriagado é preso por causa de som alto, tenta agredir policial e danifica delegacia

Após ser liberado, rapaz ficou provocando o policial para que fosse até o lado de fora da delegacia para o embate físico e acabou preso novamente

10/12/2017 às 14:22 | Atualizado Diana Christie
Jornal da Nova

Juares Batista Lucena Júnior, 22 anos, foi preso na madrugada deste sábado (9), em flagrante delito por perturbação de sossego. Ele estava em um veículo Fiat/Pálio ouvindo som alto e acompanhado de algumas pessoas na Rua Vereador Dilson Casarotto, em frente à Praça da Igreja Católica, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

Embriagado, o rapaz foi detido e resistiu à prisão, chegando a cair e se machucar enquanto xingava e ameaçava os policiais. Segundo o Jornal da Nova, ele foi então encaminhado ao Hospital Regional, mas recusou atendimento médico. O fato foi acompanhado pelo pai dele, que recebeu o veículo após a remoção do aparelho de som na delegacia de Nova Andradina.

Pela manhã, Juares foi liberado, mas se recusou a sair da delegacia sem o aparelho de som, que havia sido apreendido. Conforme o site local, ele se descontrolou e partiu para cima do plantonista da Polícia Civil, tentando forçar a entrada na delegacia, sendo contido e retirado das dependências do prédio.

Mesmo assim, o rapaz continuou forçando a porta de vidro, danificando os trilhos e impedindo que fosse fechada. Além disso, tentou desferir um soco no rosto do agente e ficou provocando o policial para que fosse até o lado de fora da delegacia para o embate físico. Tentou ainda forjar suposto abuso policial.

Para evitar maiores transtornos, o plantonista pediu apoio da Polícia Militar, instante em que o jovem saiu correndo para fugir. No entanto os militares foram mais rápidos e ele foi contido e preso em flagrante pelo crime de dano qualificado.