A+ A-

quarta, 08 de maio de 2024

Busca

quarta, 08 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

31/03/2017 11:10

A+ A-

Adolescente ataca diretor de escola a mordidas e caso para na delegacia

Pais de adolescente de 16 anos também fizeram B.O. e pedem mais segurança no colégio

O diretor da Escola Estadual Lino Villachá, na região do Nova Lima, em Campo Grande, foi agredido por uma estudante na tarde desta quinta-feira (30). A denúncia chegou à reportagem após familiares de alunos do colégio ficarem sabendo, por meio dos alunos, sobre a confusão. Eles agora dizem que estão com medo, devido às constantes brigas entre adolescentes na escola.

Durante a agressão, a menina de 16 anos mordeu o braço do diretor, após uma tentativa de conversar com ela sobre as brigas na escola. 

“O diretor chamou duas das meninas que estavam sendo ameaçadas por quatro meninas na escola e, quando estava conversando com elas, a agressora chegou e foi agredindo o diretor. Como tem um posto policial bem do lado, ele correu pra lá mas sem êxito, pois os policiais disseram que estavam ocupados e não poderia atender ele naquele momento”, conta a mãe de um aluno da escola, que ficou revoltada de saber do ocorrido. 

Segundo apurado pela reportagem, a adolescente agressora tem 16 anos e já teve vários problemas na escola, ameaçando os estudantes mais novos e desafiando professores e direção. “O diretor não merece isso, ele sempre atendeu bem e, apesar de sabermos que ele foi fazer o boletim de ocorrência, não podemos ficar inertes, tem que denunciar”, contou a tia de uma adolescente. 

Além do diretor, a família de uma das meninas ameaçadas também foi até a delegacia lavrar boletim de ocorrência. Na escola, o assunto não é comentado. “Ele fez o boletim de ocorrência na delegacia e não pode falar muito sobre o assunto. Ele estava só tentando apaziguar a situação, conversar com as meninas para evitar brigas ou algo pior e acabou acontecendo isso”, contou uma funcionária, cujo o nome e setor não será divulgado a pedido da mesma. 

Outra servidora do colégio também preferiu não falar nada. “A gente tem medo, não tem segurança para trabalhar, mas temos que trabalhar”, conta ela. 

O diretor não foi encontrado e a assessoria de imprensa do Governo do Estado não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento da matéria. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO