Política

há 5 anos

Mesmo com filas, movimento segue tranquilo em colégio eleitoral da Capital

Mais de 8 mil eleitores devem passar pela escola Padre Thomaz Geraldeli neste domingo

28/10/2018 às 09:18 | Atualizado 28/10/2018 às 16:59 Dany Nascimento e Luis Abraham
André de Abreu

Com pouco mais de 8 mil eleitores, o movimento segue tranquilo na escola municipal Padre Thomaz Geraldeli, no bairro Parque Lageado em Campo Grande. De acordo com o fiscal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Wilson dos Anjos, filas se formam no local, mas a movimentação de eleitores segue tranquila. O índice de abstenção esperado é de 20% comparado as eleições anteriores.

Acompanhado do filho, o pedreiro André Carlos, 30 anos, aproveitou o período da manhã para votar e afirma que espera que a situação do país melhore. “O desemprego está grande, essas são minhas principais reivindicações. Espero que melhore essa situação”.

O idoso de 68 anos, Hugo Partzlaff, destaca que a juventude tem mais consciência na hora de destinar o voto do que a geração passada. “É importante o ato de votar, acredito que o meu candidato é o mais preparado para governar o país e acredito que o outro nada vai fazer. Os jovens têm que ter consciência, acredito que essa geração tem muito mais consciência que a geração anterior”.

Vendas

O vendedor José Guilherme, 50 anos, considera as primeiras horas de votação fraca para o comércio. “As vendas no primeiro turno foram boas, agora no segundo turno começou parado, acredito que é porque as pessoas levam menos tempo para votar. Nesse horário antes, tinha vendido metade do que levei, hoje está parado, só depois do almoço que eu acredito que vá melhorar”.