Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Eleição nem acabou, mas já tem deputados das antigas de olho na presidência da Assembleia

Londres Machado, Zé Teixeira, Paulo Corrêa e Onevan de Matos seriam os interessados no cargo

18 outubro 2018 - 14h10Por Celso Bejarano

Comenta-se nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um fato ou um boato indicando que ao menos quatro deputados estaduais já estariam movendo-se por candidaturas à presidência da Casa.

E os concorrentes são justos os parlamentares com mandatos que já duram décadas: Londres Machado, do PSD, Onevan de Matos e Paulo Corrêa, ambos do PSDB. O reeleito Zé Teixeira, do DEM, estaria o que chamam de “correndo por fora” para conquistar o cargo.

Nenhum dos supostamente interessados na presidência do legislativo estadual confirmou as intenções. Zé Teixeira, no entanto, brincou ao ser questionado sobre o assunto ao dizer que não só ele gostaria de ser o presidente da Casa, mas "outros 23 deputados eleitos", também querem o cargo.

Outros dois parlamentares consultados por TopMidiaNews  - José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do DEM e Pedro Kemp, do PT – acham cedo tocar em diante o assunto em questão.

Eles creem que a disputa pela mesa diretora da AL-MS deva ganhar força depois do segundo turno. Para eles, o governador eleito deve influir na escolha do presidente. 

Isso porque entre os eleitos aparecem os que demonstraram preferência pela reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ou por Odilon de Oliveira, o candidato do PDT.

Hoje a Assembleia Legislativa de MS é chefiada por Júnior Mochi, do MDB, que fica sem mandato no ano que vem. Onevan de Matos é o vice-presidente e Zé Teixeira, o 1º secretário.