TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Cafézinho

Cafeteira de graça? Conheça novo golpe para infectar celulares e computadores

Mensagem distribuída para teste de cafeteira foi desmentida pela empresa

22 julho 2017 - 12h11Por Liziane Berrocal
Cafeteira de graça? Conheça novo golpe para infectar celulares e computadores

Sabe aquela mensagem de WhatsApp que você poderia ganhar uma cafeteira daquelas chiques grátis? Então, é mentira.

A mensagem vem assim: “Olha que topp essas cafeteiras que a Nespresso tá dando pra gente testar”, seguida de um link que leva para um site malicioso que rouba dados. Diante disso, a própria empresa soltou um comunicado oficial para desmentir a “promoção”.

“A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa. A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros”, comunicou via e-mail para os clientes e consumidores.

A cafeteira que tem um dos modelos mais baratos, no valor de R$ 499, é uma das mais cobiçadas do mercado. E nas redes sociais, muita gente assumiu que caiu no “golpe”.

“Eu recebi, mas apaguei, tentei abrir meu celular travou”, conta Doroteia Aparecida.

Já Oscar Ayala reclama da falta de fiscalização destes tipos de golpes. “Também nenhum órgão oficial fiscaliza esses golpes que são enviados para o WhatsApp”

Ione Stela Pessoa, apesar de ter caído no conto da cafeteira, se divertiu com o assunto. “Caí e compartilhei um monte para ganhar”, afirmou aos risos.