Prof Rinaldo
(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Na Lata: UFMS gasta com belezuras e corta adicional de servidores

16 JUL 2019
Ian Bergkamp
10h13min
SouUFMS, mas com salário menor

Com muito mérito, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul vai sediar congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, o mais importante evento científico do País. E fez questão de se embelezar para receber profissionais de todo o Brasil.

Enquanto isso, mandou ver no holerite dos servidores, principalmente administrativos. Eles cortaram o adicional de insalubridade de diversos profissionais, além de desfazer lotações. Quem quiser o benefício novamente, vai passar por uma ‘banca avaliadora’, que anda negando tudo, claro.

Tudo em nome da economia, após os cortes de verba do presidente Jair Bolsonaro.

Corte que não afetou na confecção de diversas placas e tapetinhos, que tomam a universidade, com os dizeres "souUFMS". Além das obras que tomam o campus de Campo Grande. Isso que é gestão!

(Obras por todo campus / foto: André de Abreu)

Na Lata: antes da reforma da Previdência, vaquejada e 42 anos da Igreja Universal

10 JUL 2019
Bentinho
10h00min

Governo de Bolsonaro e os 513 deputados federais estão mobilizados pela aprovação da reforma da Previdência pela manhã, tarde, noite e até madrugada. Reuniões acontecem a todo instante nos quatro cantos do prédio do Congresso Nacional, a casa de trabalho dos senadores e dos deputados federais.

Ontem, quarta-feira (9), os parlamentares da Câmara dos Deputados ficaram o dia todo, da manhã até às 20h discutindo um projeto que trata da regulamentação da chamada vaquejada e rodeio. Embora o tempo debatido ainda não chegou-se à conclusão nenhuma – tem deputado achando bacana o evento; outros acreditando que a festa maltrata os animais. Toda a bancada de MS votou pela legalidade da vaquejada e rodeios. Depois, puseram no debate a reforma da Previdência, que terminou por volta da meia-noite.

O assunto será retomado hoje, quarta-feira e não tem hora para acabar. Logo cedo, por volta das 8h (horário de MS), aconteceu uma grande mobilização no plenário da Câmara. Mas o assunto não tratava da reforma. Era uma sessão solene para celebrar os 42 anos de criação da Igreja Universal do Reino de Deus.

E sabem que apareceu por lá? Bolsonaro. O presidente foi dizer que tem um “monte de amigos” evangélicos que o apoiam na ideia da aprovação da reforma previdenciária, outro assunto polêmico. Para alguns, a reforma favorece bancos e os mais ricos. A medida deve sacrificar, de novo, o bolso dos pobres, para outros.

Na Lata: deputado despreza bombeiros de MS e comemora com EUA

2 JUL 2019
Ian Bergman
16h03min

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) resolveu desprezar todos os bombeiros de Mato Grosso do Sul, justamente no dia que comemora essa nobre profissão.

Na hora de fazer a arte de divulgação do Dia dos Bombeiros, o deputado usou uma imagem dos profissionais americanos. Nem sequer usou uma imagem dos profissionais daqui.

O fato mostra a preocupação do deputado com os bombeiros de MS...

Na Lata: de olho na eleição, bancada de MS abandona Campo Grande

27 JUN 2019
Ian Bergman
09h34min
Beto Pereira e Dagoberto já se declararam pré-candidatos à prefeitura

Um fato inacreditável, quem sabe inédito, aconteceu em Brasília nesta semana. A bancada de Mato Grosso do Sul deixou Campo Grande, a Capital e maior cidade do Estado, sem absolutamente nenhuma emenda parlamentar.

Ou seja, na prática, menos grana para enfrentar esse período de forte crise econômica. Quem sofre é a administração municipal e, é claro, a população campo-grandense.

Coincidência ou não, na bancada há pelo menos três pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande. Política ou Campo Grande em primeiro lugar?

A contar, o deputado federal Fábio Trad (PSD), e as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) NÃO participaram do encontro devido à agendas anteriormente marcadas, já que a reunião da bancada foi marcada em cima da hora (qual o motivo, hein?).

Outro lado

Em tempo, o coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD), afirmou, via assessoria, que os convites para "TODOS os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul foram enviados no dia 19/06/19. Além disso, foram feitas duas ligações para cada um dos parlamentares/assessoria reforçando o convite para participarem da reunião".

* Matéria editada às 13h21 para acréscimo da posição do senador Nelsinho Trad

Na Lata: campanha ataca políticos de MS que defenderam o povo

26 JUN 2019
Denis Bergkamp
10h12min

Campanha em outdoors da cidade ofende políticos de Mato Grosso do Sul. Tudo porque supostamente não votaram a favor de Jair Bolsonaro.

Dentre os ofendidos, por exemplo, Fábio Trad (PSD), que anda defendendo a unhas e dentes o povo de MS e do Brasil. Assim como Rose Modesto (PSDB).

Mas colocar a cara e assumir o ataque, isso não fazem! Aí vemos a verdadeira face desse tipo de gente, que se esconde atrás de grupos que vivem em redes sociais.

Na Lata: erro com vírgula faz Soraya pedir liberdade de Lula!

26 JUN 2019
Ian Bergman
07h43min

“Segunda turma do STF, pode soltar Lula!”

Assim, com uma vírgula a mais, a senadora Soraya Thronicke, bolsonarista de carteirinha, pede soltura do ex-presidente.

É bom o chefe não ver senadora!

Na Lata: Simone se acovarda, chama Renan de presidente e dá tempo extra

19 JUN 2019
Ian Bergman
12h58min
Simone preside a CCJ do Senado

A senadora por Mato Grosso do Sul Simone Tebet (MDB) mostrou que não consegue levantar a cabeça e enfrentar verdadeiramente Renan Calheiros, um dos maiores caciques da sigla.

Presidindo a Comissão que dialoga hoje com Sérgio Moro, Simone se acovardou perante a figura da raposa política. Não só chamou Renan de ‘presidente’, cargo que já não ocupa mais há tempos, como ainda se fez de rogada pra interromper a fala do emedebista, que extrapolou, e muito, o tempo que cada senador pode falar.

Simone foi cobrada por outros senadores, mas mesmo assim não conseguiu se opor a Renan. Quem pode manda, quem não pode...