(67) 99826-0686

Na Lata: rixa besta entre PM e Guarda pode deixar campo-grandense sem segurança

21 FEV 2019
Capitu
13h38min

Na rixa entre policiais militares e guardas municipais, os únicos atingidos no fogo cruzado são, como sempre, os cidadãos. A briga é boba, questão de nome e status.

De um lado, guardas municipais querem ser chamados de policiais, pois agora também atuam na segurança pública, inclusive com vários servidores preparados para o uso de armas de fogo.

Do outro, policiais que tiveram um treinamento diferente, mais completo, e passaram em um concurso mais disputado, não querem dividir a nomenclatura com mais ninguém.

Agora fica a pergunta: o que é importa um nome para a população? O que todos querem é segurança, não importa quem a faça.

Agora as duas forças, ao invés de se unirem para o bem comum, ficam de birrinha, apontando os defeitos de um e de outro.

Na Lata: deputado apressadinho quer comandar MDB e explode partido

20 FEV 2019
Denis Bergkamp
09h10min

O deputado estadual Renato Câmara resolveu causar na política estadual. Ele disparou na frente e afirmou querer ser presidente do MDB aqui em Mato Grosso do Sul. O partido vai ter eleição neste ano, mas a frase não foi nada bem vista por correligionários do deputado.

‘O partido ainda tem presidente, mesmo afastado, que é o André Puccinelli, e não vai andar sem ouvir ele’, disparou outro emedebista, que preferiu o anonimato para não acirrar ainda mais a briga.

A chapa tá quente por lá!

Na Lata: projeto para acabar com radares anima motoristas, mas já nasce morto na Capital

19 FEV 2019
Celaena Sardothien
17h30min

Projeto do vereador Loester Nunes (PSDB) para acabar com os radares e outras formas de fiscalização é muito animador para os motoristas de Campo Grande, entretanto de difícil aprovação, pra não dizer impossível.

Primeiro que a aplicação de multas é realizada porque o ser humano só aprende quando dói no bolso. Exemplo disso é a eterna cobrança de punições mais rigorosas para quem mata no trânsito por combinar álcool e direção.

Segundo que vai ser difícil aprovar na Câmara Municipal algo que mexe nas receitas do Estado, que é legislado pelos deputados estaduais. Isso sem falar na possível inconstitucionalidade do projeto, por interferir em ações que são prerrogativas do Executivo, no caso prefeitura e governo.

Bonito no papel, mas apenas eleitoreiro...

Na Lata: Bernal cantou de galo, mas caiu mesmo foi do cavalo

18 FEV 2019
Denis Bergkamp
10h00min

Alcides Bernal vem a tempo cantando de galos. Tanto em redes sociais, quanto pra amigos próximos, garantia que voltaria ao poder público, assumindo vaga como deputado federal.

Caiu do cavalo: teve pedido negado no Supremo Tribunal Federal e continua de fora do poder político. Quem muito fala dá bom dia a cavalo...

Na Lata: diretoras ‘ferram’ próprias funcionárias e pressionam por 8h em Campo Grande

16 FEV 2019
Denis Bergkamp
11h58min

Há anos, servidoras das Escolas Municipal de Educação Infantil (EMEI), antigos Ceinfs, trabalham seis horas por dia em Campo Grande. Mas esse quadro pode mudar, e rápido. Tudo por conta de ‘fogo amigo’ dos próprios servidores.

Diretoras das EMEIs estão pressionando o Poder Executivo para que o restante dos servidores volte a trabalhar oito horas por dia, mesmo prejudicando as próprias funcionárias. A situação deve chegar na Câmara Municipal em breve. Que amizade heim!

Na Lata: usando ônibus da UFMS em ‘trem da alegria’, participantes ainda debocham de férias pagas

14 FEV 2019
Celaena Sardothien
09h00min

Além de usar ônibus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para participar da 11ª Bienal da UNE sem estar na universidade, participantes do congresso ainda debocham da situação: ‘férias pagas’.

A postagem enviada ao TopMídiaNews debocha de denúncia do uso incorreto do veículo pela nova diretoria da UCE. Leia mais aqui.

É a tal certeza da impunidade!

Na Lata: experiente na política, deputado age como neófito nas redes sociais e revela demais

13 FEV 2019
Aurora
09h56min

Experiente na política e com habilidades de argumentação e conhecimento em Direito Constitucional capaz de dar ar de legalidade a projeto que faturou muito dinheiro para os cofres públicos e depois foi derrubado por órgão de fiscalização nacional, deputado reeleito que já passou pelo Executivo várias vezes age como neófito nas redes sociais.

Sem saber que todos os seus passos no Instagram são visíveis para qualquer seguidor, parlamentar andou curtindo todas as fotografias de perfil destinado a divulgar acompanhantes de luxo – para não usar um termo mais vulgar. É, anda revelando demais para quem tenta mostrar ares de homem público pai de família...

(Antes de reclamem da falta de nomes, lembre-se que se trata de coluna opinativa e não informativa! Dica: são só 15 opções entre 24 deputados!)

Na Lata: copiando Bolsonaro, ministra faz demagogia com caneta BIC em MS

12 FEV 2019
Capitu
10h00min

Na tentativa de mostrar que é humilde, assim como fez o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sua posse, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, resolver avisar que é ‘gente como a gente’ usando caneta BIC para assinar convênios que garantem investimentos em saneamento básico em Bandeirantes, a 74 quilômetros de Campo Grande. Problema que só isso não adianta, né? Demagogia pura!

Na Lata: DCE usa ônibus da UFMS para ‘trem da alegria’ e revolta estudantes

11 FEV 2019
Denis Bergkamp
09h00min

A nova gestão do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul já começou o ano acusada de ilegalidades. Eleita ano passado com promessa de ‘fazer a diferença’, a chapa agora é denunciada por usar veículo público para fins particulares, em nome da União da Juventude Socialista.

Na semana passada, o DCE conseguiu um ônibus da UFMS para participar da 11ª Bienal da UNE. Até aí tudo bem. O problema é que alunos questionam que o presidente da entidade, Vitor Teixeira, não teria convidado outros alunos para o evento, e sim levado pessoas de fora da instituição, o que é crime pelas Leis da UFMS.

Alguns alunos questionaram a nova gestão no grupo do conselho da entidade pelo WhatsApp sobre os critérios para disponibilizar vaga no transporte, pois foi levantado uma discussão no mesmo grupo que havia pessoas que foram na viagem que não pertenciam à UFMS, mas sim a movimentos como a da UJS e pessoas ligadas a outras delegações da UNE.

Ah, Vitor Teixeira, presidente do DCE da UFMS, é também o presidente da União da Juventude Socialista de MS. E depois falam mal do Bolsonaro...

Na Lata: Assembleia vive dias de casa cheia e pedido é um só, ‘dê-me um emprego’

9 FEV 2019
Bentinho
10h00min

Desde retomadas as sessões depois do recesso legislativo, nesta semana, é mais que normal as movimentações de pessoas nos corredores da Assembleia Legislativa de MS. É facilmente notado o motivo das visitas: busca por emprego. Por lá, circulam gente com currículos diferentes: de engenheiro a motorista.

Detalhe: os desempregados vão dispostos a tudo por um trabalho. Na só na esperança de uma vaguinha em gabinetes. O apelo é extenso. Se o deputado ou amigo do deputado não conseguem um empreguinho na Assembleia, tudo bem. Vale as indicações.

Outro dia, um rapaz saiu de lá correndo e seguiu direto para a uma clínica veterinária. Ué, por quê? É que o parlamentar procurado é amigo do dono da clínica e conseguiu “encaixar” o rapaz por lá. É, em tempos difíceis, vale tudo pela sobrevivência financeira.