(67) 99826-0686
IPVA

Na Lata: depois de quebra pau com Bernal, Valdir Gomes já tem destino certo e até destaque em vista

25 MAR 2019
Capitu
08h50min

Depois de anos sendo preterido e excomungado pelo presidente do PP, o ex-prefeito Alcides Bernal, o vereador Valdir Gomes está de malas prontas para deixar o partido e já teria até destino certo: o PSD de Marquinhos Trad. Além da mudança, ele já chegaria na nova legenda arrasando com espaço de destaque na Câmara Municipal. É esperar pra ver!

Na Lata: às moscas em MS, site do MDB ainda noticia candidatura de Puccinelli

23 MAR 2019
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
09h40min

Site do MDB em MS está às moscas, a depender das notícias que ainda veicula. Na página inicial, a candidatura de Puccinelli nas eleições 2018 ao governo ainda é divulgada.

O estrago na legenda não atinge somente o site. Com Puccinelli, seu maior líder, preso por 150 dias, além de nomes fortes da sigla como Temer e Moreira Franco na cadeia, dá pra estimar que daqui a pouco vai faltar até cafezinho no partido.

Tem culpa eu?

Na Lata: prisão de Temer é motivo de piada entre passageiros de ônibus em Campo Grande

22 MAR 2019
Ana Terra
09h00min

Entre os memes e brincadeiras com a prisão do ex-presidente Michel Temer ontem (21), uma se destaca pelo humor tipicamente campo-grandense. “Confesso que quem prendeu o Temer ‘tava no 085 hoje”, declarou passageiro em legenda de foto publicada pela página Segredos do Busão, no Facebook. Palmas pelo humor!

Na Lata: com Temer preso, Marun agora cai?

21 MAR 2019
Ana Terra
12h53min

A pergunta que não quer calar em Mato Grosso do Sul: com a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), será que o escudeiro fiel do antigo governo agora cai? Quando manteve a nomeação de Carlos Marun na Itaipu, Jair Bolsonaro declarou que ia respeitar decisão do antecessor. E agora, José?

Na Lata: ex-deputado 'Picarelli do Céu' desce do salto e agora é gente como a gente

21 MAR 2019
Dr. Semana
09h02min

Quem acompanha a carreira do ex-deputado Maurício Picarelli (PSDB) se surpreendeu com a mudança na postura do ex-todo poderoso. 'Gente como a gente', sem cara fechada e de sorriso aberto, 'Picarelli do Céu' agora circula entre jornalistas e eleitores tranquilamente, fazendo questão de cumprimentar os presentes.

Enquanto parlamentar, até dezembro de 2018, raramente Picarelli descia da bancada para conversar com os jornalistas ou quem quer que seja. Depois de 31 anos como deputado e agora apenas em cargo comissionado, o ex-parlamentar atua melhor como comunicador de televisão.

Na Lata: reforma da Previdência movimenta todo mundo, mas ninguém escuta o trabalhador

20 MAR 2019
Bentinho
12h22min

Bolsonaro quer e o Congresso Nacional praticamente “parou” para cuidar do projeto da Reforma da Previdência.

A proposta segue para a aprovação em duas frentes – na Câmara dos Deputados e no Senado. Normalmente, a questão devia ser definida primeiro pelos 513 deputados, que devem definir antes do recesso de julho se a proposta será, ou não, aprovada. Daí a papelada segue para o Senado, que concorda ou não com o trabalho dos deputados e, dependendo do resultado, a ideia vai para as mãos do presidente da República.

Ou seja, o Senado devia se preocupar com o caso depois de os deputados se definirem. Mas, para não perder o bonde ou os holofotes, os senadores se adiantaram e entraram nos debates. É isso que acontece no Congresso por estes dias. Todos querem falar. Todos querem aparecer. Ninguém escuta o povo.

Na Lata: Facebook de deputado é recheado de piadas e enigmas. Mas e proposta?

19 MAR 2019
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
10h49min

Facebook do deputado federal Tio Trutis (PSL) tem postagem a ''dar com pau'', mas pouco conteúdo. No lugar de propostas para o país, há muita piada e puxação de saco.

Dá impressão que o parlamentar usa a rede para diversão própria, já que as anedotas são compreendidas por poucos, mesmo entre seus apoiadores. Tipo essa daqui:

''Minha esposa perguntou: 'pra quê carregar uma arma pela casa? Eu respondi: 'Decepticons'. Ela riu, eu ri, a torradeira riu, eu atirei na torradeira. Foi um dia legal''.

Na Lata: vereador ironiza ministros com referência ao PT e leva esporro da própria base eleitoral

18 MAR 2019
Gregório de Matos ''O Boca do Inferno''
10h42min

Vereador Vinícius Siqueira (DEM) teve de ouvir vários xingamentos de apoiadores antes de esclarecer que sua postagem tratava-se - na verdade - de uma ironia com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

No Twitter, o parlamentar explicou que, dos cinco ministros que votaram para manter as investigações da operação na Justiça Federal e não na Justiça Eleitoral, quatro foram escolhidos por Lula e Dilma. E questionou: posso tirar um boné para o PT?

A coitada da mãe do vereador foi 'elogiada' horrores por quem não entendeu a mensagem.

Na Lata: Puccinelli não larga o osso e quer prefeitura

15 MAR 2019
Denis Bergkamp
15h36min

André Puccinelli, mesmo após sair da cadeia, deve continuar no comando do MDB de Mato Grosso do Sul. E mais: pode ser candidato a Prefeito de Campo Grande.

Isso, claro, se não voltar para a cadeia antes. Ate porque a Justiça mandou ele ficar longe da política. Mas quem gente que não larga o osso...

Na Lata: vergonha na Funai, aliado agora quer empregão com Marun

14 MAR 2019
Denis Bergkamp
12h20min

Aliado de primeira ordem de Carlos Marun, Paulo Rios tem se aproveitado, e bem, da amizade do ex-ministro. Primeiro, conseguiu um empregão na Funai (Fundação Nacional do Índio) de Campo Grande, indicado pelo cheinho. Agora, quer mais um cabide daqueles.

Por aqui, na Funai, enfrentou críticas pesadas sobre a ‘qualidade’ do trabalho em defesa dos indígenas, onde ficou conhecido apenas por distribuir ‘carteirinha de cacique’. Passou vergonha nacional.

Agora, alegando ter feito um ‘bom trabalho’, tenta um emprego com Marun lá no Conselho de Itaipu, tentando quem sabe mais um salário gordo. Que vidão heim!