A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

30/07/2017 10:00

A+ A-

Em escola de estética, iniciativa mostra que verdadeira beleza está na solidariedade

Mantimentos arrecadados em mutirão e em ponto de coleta no Centro serão entregues a lar de idosos

Das inúmeras definições do que é belo, inegavelmente o amor aparece entre as principais. Dos vários tipos de amor, um entendimento em especial ajuda o mundo a girar com mais leveza e esperança: a solidariedade. É baseado nesse espírito de ajuda ao próximo que profissionais e alunos do Instituto Embelleze, em Campo Grande, decidiram fazer uma grande ação para arrecadar mantimentos essenciais para um lar de idosos.

No instituto, é realizada a formação profissional e especialização em cortes de cabelo, manicure, depilação e outras especialidades do meio. O local recebe cerca de 600 alunos mensalmente, o que possibilita uma força tarefa poderosa, conta a coordenadora pedagógica Kerylyn dos Santos Xavier Aquino, 27.

“Buscamos levar esses valores como instituição, de ajudar quem mais precisa, sempre. Colocamos uma caixinha há poucos dias para as pessoas trazerem o que podem e já podemos ver que todos ficaram animados com a iniciativa”, relata. Entre alimentos, roupas, sapatos e material de higiene e limpeza, aos poucos a caixa é preenchida, mas a ação não para por aí.

Além dos alunos, qualquer pessoa pode levar um item ao instituto, mas a grande arrecadação deve acontecer no próximo dia 29 na região norte da Capital, compreendendo o bairro Nova Lima e outros. “Vamos bater de porta em porta em residências e comércio, chamando as pessoas para construírem com a gente essa boa ação. Com certeza vai ter muita ajuda e todos vão sair felizes de fazer algo bom”, diz Kerylyn.

Essa não é a primeira ou a última iniciativa solidária do instituto, que já levou à comunidade serviços de estética gratuitamente, como cortes de cabelo, manicure, pedicure, design de sobrancelhas e maquiagem. Todas as semanas, são realizados cortes de cabelo gratuitos no local, para homens e mulheres, feitos pelos alunos do instituto.

Nos dias 24 e 25 de julho, será realizada a campanha de doação de sangue que ajuda a reabastecer os estoques de bolsa do Hemosul, que em período de inverno sofrem queda significativa. Um ônibus ficará estacionado no local para realizar a coleta, não só de alunos e funcionários, mas de quem quiser ajudar também.

Quem quiser ajudar com algum item para a doação, pode levar até o Instituto Embelleze, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 1.885, entre a Calógeras e 14 de Julho, no Centro. Para saber mais sobre os serviços e ações do instituto, como os cortes de cabelo gratuitos, basta ligar ou mandar uma mensagem pelo Whatsapp no número (67) 99174-1609 ou acessar www.institutoembelleze.com

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024