A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

05/08/2017 10:48

A+ A-

Ex-BBB Mamão participa de roda de conversa em aldeia no MS

Ele foi convidado para falar sobre direitos e resistência Guarani-Kaiowá

O advogado Ilmar Renato, o Mamão, continua trabalhando a questão indígena difundida por ele durante o programa Big Brother Brasil. Nesta sexta-feira (4), ele foi para Amambai participar da  feira indígena Tekohá Guapoy, na aldeia Amambai, onde falará sobre Direitos Humanos e outras questões sociais para os índios que moram na região.

“Vou participar da feira e de uma roda de conversa sobre direitos humanos e resistência Guarani-Kaiowá a convite dos professores da UEMS e dos estudantes. É uma causa que já trabalho há tempos, que tenho militância e que conseguimos dar visibilidade com a participação na televisão”, afirma Ilmar.

Durante o evento serão discutidas temáticas em relação aos povos indígenas do Estado. “Sabemos das dificuldades e da necessidade que o índio da nossa terra tem enfrentado. Temas como demarcações e retomada de direitos devem ser debatidos sempre. A informação é a arma que temos e nossa proposta é levar isso ao maior número de pessoas”, explica. Ilmar foi um dos advogados a atuar pela causa indigenista durante a CPI do CIMI proposta na Assembleia Legislativa.

Também participou ativamente pela criação da CPI do Genocídio, que investigou a ação/omissão do Estado em atos de violência contra os indígenas. “Moramos em um estado ruralista e quando o índio não tem voz na sociedade é a nossa história que morre junto”, defende.

A roda de conversa será neste sábado (5) durante a feira na Aldeia Amambai, a partir das 14h. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024