A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

08/12/2017 10:14

A+ A-

Festival Bar em Bar fomenta setor gastronômico em Mato Grosso do Sul

Eleito por voto popular com 5.333 pontos o prato Casa da Vó, do Sacramento foi o grande vencedor

Com o tema como tema “o festival que celebra nossas melhores conexões”, o Bar em Bar 2017, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em 23 Estados, movimentou o setor gastronômico de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. Foram 44 participantes e durante 17 dias os sul-mato-grossense puderam degustar os mais variados pratos a R$ 30,00 cada. Eleito por voto popular com 5.333 pontos o prato Casa da Vó, do Sacramento foi o grande vencedor do festival na Capital. Este ano foram registrados mais de cinco mil votos, as cidades do interior de Mato Grosso do Sul concorreram entre elas, onde o vencedor foi o Restaurante Aquário do município de Bonito. 

De acordo com a proprietária do Sacramento, Fernanda Marques, o petisco, que traz à tona a memória afetiva de um prato de família, foi feito e escolhido com carinho e muito capricho. Na receita do bolinho de pura rabada, carne e nada mais. "É feito do jeitinho que minha avó fazia, por isso ganhar o primeiro lugar com esse prato tem um gostinho mais especial ainda", explica.

A Casa Beltrão ficou em segundo lugar, com 3.802 estrelas com o prato  Triângulo Mineiro, uma porção de bolinhos de mandioca com 3 opções de recheio: queijo, pernil e carne com linguiça e taioba. O prato vem ainda acompanhado de 3 molhos: pimenta com abacaxi, creme de ervas e creme de queijo. "É uma alegria, estar pelo segundo ano consecutivo entre os três primeiros ganhadores. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer pratos deliciosos e que casem com o nosso perfil de comida mineira e com o gosto do público", conta a proprietária Karina Beltrão.

Em terceiro lugar, com 2.868 estrelas ficou o Empório Mansur com o prato Mini Tekibes, uma porção de mini sanduíches no pão folha recheados de kibe cru, tabule, coalhada seca e uma farofa crocante. "É uma satisfação ganhar o terceiro lugar participando pela primeira vez do evento. Um reconhecimento incrível e mostra que estamos no caminho certo, além de ser um incentivo para continuarmos desenvolvendo pratos com excelência e que agrade nossos clientes", ressalta Marcella Anache.

Segundo o presidente da Abrasel em MS, Juliano Wertheimer, o Bar em Bar mostrou, mais uma vez, que não é uma competição, mas um festival de união e celebração. "O trabalho e empenho dos associados em desenvolver e oferecer aos consumidores pratos de qualidade, fomentar e exaltar a gastronomia do nosso Estado, mostra o que a força e a união podem fazer pelo mercado de alimentação fora do lar. Outro apoio fundamental que recebemos é do Sebrae, pois contamos com o seu suporte para treinamentos e a qualificação dos empresários e de suas equipes. São esses incentivos nos motivam a realizar ações como essa", ressalta. 

De acordo com o Gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae Mato Grosso do Sul, Rodrigo Maia "é de suma importância participarmos como apoiadores dos eventos da Abrasel, pois nosso principal objetivo é apoiar o empreendedor, incentivar a participação dos empresários e fazer com que eles aumentem o ticket médio, fazendo com que eles gerem emprego e renda".
 
Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), o papel da instituição é fomentar o desenvolvimento do turismo no estado e a gastronomia é um dos segmentos mais importantes do setor. “É muito gratificante ver um evento como o Bar em Bar acontecer novamente aqui no estado, já que há 10 anos ele movimenta a cadeia do turismo em todo o país. O festival envolveu não só a capital, mas também as cidades do interior e proporcionou uma opção de atrativo para o turista aumentar sua estadia nos locais. O apoio a eventos geradores de fluxo turístico e a parceria com a Abrasel, sem dúvida, impacta o turismo e a gastronomia de MS”, ressalta

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024