A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

21/03/2018 08:12

A+ A-

Há 20 anos na estrada, Bugalu prepara EP com músicas autorais

Lançamento do primeiro disco está previsto para maio

Há 20 anos percorrendo barzinhos e tocando em festas não só em Campo Grande, mas em várias outras cidades do Estado e do Brasil, o músico Leonardo Bugalu em breve lançará o primeiro EP. De berço humilde, Bugalu terá no primeiro disco a 'consagração' da carreira depois de tocar com grandes nomes da música como Dudu Nobre e Seu Jorge.

A história do músico começou quando ele tinha 15 anos, após ganhar o primeiro violão. Um ano depois, aos 16, Bugalu fez parte de um grupo musical em Corumbá, cidade de origem.''Dos 9 aos 15 anos fui criado pela Igreja Católica. A música acabou sendo uma terapia para ajudar a viver longe da família e me deu um outro rumo para a minha vida. Um rumo muito bom", contou.

Dois anos depois, o músicou mudou-se para Campo Grande.''Participei de um grupo chamado Alforria. Dos quatro intregrantes, três voltaram para Corumbá e só eu fiquei aqui". Na Capital, o músico participou de outros grupos, sempre levando MPB para os barzinhos. Além do violão de sete cordas, Bugalu toca cavaquinho, bandolim, contrabaixo e guitarra.

Hoje, sozinho na noite, Bugalu já consegue ver uma ascensão da MPB em Campo Grande. ''Os últimos cinco anos foram os mais difíceis por causa da evidência do sertanejo universitário. Mas, agora, o mercado da música popular brasileira está se abrindo novamente".

Depois de 20 anos de muito trabalho, Bugalu lançará, em maio, o primeiro EP, que contará com músicas autorais com parcerias de compositores do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. 

''Já estou ensaiando o novo show, que terá duração de uma hora e meia com ritmos como samba, forró e maracatu. Depois do lançamento do EP, pretendo passar uma temporada fora do Brasil. Esse trabalho da MPB é muito mais valorizado lá fora do que aqui".

Com o primeiro trabalho, Bugalu pretende deixar um legado. "Não quero ser pop star. Acho que deixar um legado é mais importante. O meu disco demorou tanto tempo para sair por causa disso. Quero deixar músicas legais, com contexto, letra, poesia. Não quero algo apenas para vender no mercado", ressaltou.

Além de show em barzinho, Leonardo Bugalu também toca em festas. O telefone de contato do músico é (67) 9 9684-4062. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024