A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 7 anos

A+ A-

Jovem empreendedor cria site para encontrar donos de cães perdidos

Pingente com código ajudam cães perdidos a retornarem aos seus donos

Tudo começou em 2014, quando Augusto Vieira, 18 anos, trabalhava como adestrador de cães em Campo Grande. Pessoas procurando animais perdidos despertou no jovem o instinto empreendedor e ele acabou criando o Achei Meu Pet.

Augusto conta que a grande procura por animais perdidos fez com que ele tivesse a ideia de criar um aplicativo que ajudasse os cães e gatos voltarem para seus donos. "Quando era adestrador de cães e estava passeando com os animais na rua, pelo menor cinco pessoas me paravam por dia para perguntar se eu não tinha visto os bichos perdidos. Pensando em facilitar esse reencontro, criei o aplicativo", contou.

Conforme Augusto, após pedir demissão do antigo emprego, ele começou a trabalhar no desenvolvimento do site, que foi lançado no dia 30 de janeiro deste ano. Para usar o aplicativo, o dono do animal deve adquirir um pingente para colocar na coleira. O acessório possui um número que deverá ser cadastrado no site da empresa. Conheça o site clicando aqui.

No aplicativo, o dono preenche campos com os dados pessoais e informações sobre o cachorro. Caso o cão seja perdido, quem encontrar poderá encontrar o endereço do dono do animal por meio do código do pingente. "Queremos reduzir o número de cães perdidos. Uma pesquisa revelou que 90% dos cães que possuem identificação na coleira retornam aos donos", explicou.

O custo do pingente é de R$30, valor promocional até o mês de abril. Ele pode ser adquirido no site Achei Meu Pet ou em clínicas veterinárias parceiras.

Segundo Augusto, após adquirir o pingente, o dono do animal não paga nenhuma taxa e o cadastro se torna vitalício.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024