A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

28/06/2017 10:21

A+ A-

No aniversário do Maluco Beleza, quem nunca gritou 'Toca Raul'?

Leitores lembram sucessos ou as mais "escondidas" do mestre Raul Seixas

Vamos viver os sonhos de uma noite de verão e ser uma metamorfose ambulante. Porque quem nasceu há dez mil anos atrás já entende das coisas do coração e nem se importa em ser um cowboy fora da lei ou em ficar buscando o ouro de tolo.

Nem tem medo de gritar SOS quando o Trem das Sete partir sem destino. Além disso, a gente sabe que o carpinteiro do Universo, ele sabe tudo, até a hora do canto para a minha morte, para a sua, para a nossa. E você sabe, que se for para fazer sucesso, eu também vou reclamar, porque não planto capim guiné para boi abanar rabo e sim para fazer meu rockzinho antigo que não tem perigo de assustar ninguém!

E se às vezes você me pergunta porque estou tão calado, é pensando que meu amigo Pedro estava certo: a solução é alugar o Brasil, porque desde o dia que a terra parou, foi preciso perder o medo da chuva e encarar que a geração da luz pode até ter errado, mas ainda há esperança.

Por isso, mesmo que o sapato 36 esteja apertando seu pé, ou que a maçã tenha apodrecido, não vamos desistir de sermos eternos malucos beleza e sim, tente outra vez! Tente outra vez!

O trecho acima sequer foi escrito em forma de matéria, mas quem é fã de cara deve ter reconhecido alguns nomes ou trechos de música do mestre Raul Seixas, músico baiano que neste dia 28 anos faria 72 anos.

Raulzito no entanto, morreu em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Considerado um gênio da música, suas letras  tornaram-se hinos de gerações e até hoje são atuais. É o que lembra Sandra Luz, jornalista, ao citar de pronto uma música de Raul.

“Aluga-se, é atual para o momento que o Brasil vive”, diz ela que agora está morando em Portugal, mas de olho com o que acontece no país.

E não é que os versos “a solução pro nosso povo, eu vou dá, negócio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto aqui, é só vim pegar, a solução é alugar o Brasil” até que cabe bem com o momento político que o Brasil está vivendo?

Tente outra vez e Cowboy Fora da Lei

E a política também dá o tom para a escolha de “mamãe não quero ser prefeito. Dauvinha de Oliveira cita Cowboy da Lei como uma das suas preferidas. “Se eu for prefeita, alguém pode querer me assassinar”, brinca.

Já o hit Tente outra Vez, que é praticamente um hino de esperança, é lembrada pela maioria das pessoas e é a preferida do músico Santhiago Filho.

Sucessos “escondidos” também são lembrados por quem é fã

E outras, que nem são “tão sucesso” como Novo Aneon também é citada. “O sol da noite agora está nascendo, alguma coisa está acontecendo, não dá no rádio e nem está nas bancas de jornais”, cita Arina Minolo.

Claudia Trimarco, por exemplo, cita “Coisa do Coração”. “Amo muito tudo do Raul mas essa é uma oração bela demais né”, elogia. O mesmo diz Eloá Miyata. "Coração Noturno, não é tão conhecida, mas é linda". 

E se na maioria dos lugares, sempre tem alguém que grita “Toca Raul”, qual a música dele que toca hoje em você?

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024