A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

09/02/2018 10:05

A+ A-

Pela 2ª vez, chef de MS é reconhecido no maior prêmio da gastronomia peruana

Com restaurante em Campo Grande, Edu Rejala é um dos principais nomes da cozinha nikkey do Brasil

Mais uma vez, o chef de cozinha Edu Rejala representa Mato Grosso do Sul e o país no maior prêmio de gastronomia e turismo do Peru, e um dos principais da valorização de chefs latinos. O ‘Miradas’ entrega os troféus nesta sexta-feira (7), na capital do país vizinho, Lima, onde Rejala vai receber o seu em mãos.

Em 2016, Edu foi reconhecido na mesma premiação, como o embaixador da gastronomia peruana no Brasil. Boa parte de suas criações nikkey – cozinha que une a oriental à peruana – está no cardápio de seu restaurante Nazca Ceviche Bar, em Campo Grande.

“Sempre vi chefs que admiro muito ganhando esse prêmio, que é muito importante para os peruanos e países vizinhos. Isso mostra que realmente criar o conceito do Nazca tem valido a pena, e motiva a continuar com esse conhecimento, continuar levando a gastronomia pro Brasil todo é muito gratificante. Eu amo trabalhar com essa cozinha, cheia de cor e sabores”, comemora o chef.

As criações vêm de uma carreira que começou na Europa, onde o chef estudou e trabalhou durante quatro anos com a gastronomia oriental, voltou ao Brasil e montou restaurantes de sucesso. Anos depois, conheceu o chef Dagoberto Torres, colombiano, seu primeiro grande professor e amigo nessa então nova jornada latina.

“Descobri uma paixão e fiquei bem focado, porque é uma culinária rica em cor e sabor. O Peru, pelo 5º ano consecutivo, é eleito o melhor destino gastronômico do mundo, todo ano eu vou pra lá e quero que as pessoas, assim como foi comigo, conheçam essa cultura tão diversa”, conta.

A premiação 'Miradas' de 2018 acontece na noite de hoje, no hotel JW Marriott, no bairro Miraflores, em Lima, no Peru.

O Nazca Ceviche Bar fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3191, Jardim dos Estados. Saiba mais clicando aqui, ou pelo telefone (67) 2525-0470.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024