A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

12/02/2017 12:46

A+ A-

Tradição de Maringá, ‘cachorrão’ atrai olhares famintos de quem passa pela Brilhante

Com ingredientes do Paraná, casal traz para Campo Grande o hot dog prensado que é sucesso por lá

Na intenção de conquistar o campo-grandense pelo sabor e o tamanho, um casal trouxe o que há de mais tradicional na gastronomia popular de Maringá. O ‘cachorrão’, hot dog conhecido na região norte do Paraná agora também pode ser provado em Campo Grande, na lanchonete Toca da Arara.

Quem passa pela movimentada Avenida Brilhante sente o cheiro que convida a entrar no espaço que Elizabeth Zago Rafael Balan, 31, e Rafael Balan, 30, prepararam no quintal da própria casa. Do trailer prateado até o pão especial que garantem exclusividade, tudo veio de terras paranaenses.


O casal veio para Campo Grande em setembro, mas abriu o negócio há cerca de um mês após um período de pesquisas e testes de cardápio, que também inclui x-burgers e uma tradicional tubaína que não se encontra por terras sul-mato-grossenses. Apesar do pouco tempo, a divulgação no ‘boca-a-boca’ já faz com que as mesas fiquem cheias ao entardecer, de segunda a segunda.

Os lanches são feitos sem óleo e com produtos de qualidade, garantem os proprietários. “Como bons ‘comedores’ de lanches, sabemos o que é bom e decidimos apostar em fazê-los. Recebemos dicas de um amigo que já tinha lanchonete e investimos nessa cidade que nos recebeu muito bem”, conta Elizabeth.


Entre as principais criações no cardápio dos ‘cachorrões’, que leva sabores tradicionais como bacon e alcatra acebolada, está o Pantaneiro, que serve até duas pessoas. Todos vêm acompanhados de molhos especiais, de pimenta, maionese temperada e barbecue. Os preços variam entre R$ 8 e R$ 28, a depender do tamanho da fome.


Serviço: A Toca da Arara funciona todos os dias da semana, a partir das 18h, na Avenida Brilhante, nº 2880. Por enquanto, o local não realiza deliverys. Para saber mais, confira a página de Facebook da lanchonete, clicando aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024