A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/09/2017 10:45

A+ A-

Após dois anos, prefeitura retoma obras do PAC Pavimentação no Jardim Bellinati

O investimento será de R$ 2,2 milhões e deve executar 640 metros de drenagem

A prefeitura de Campo Grande abriu o processo de licitação para as obras de drenagem e pavimentação do Jardim Bellinati, na região urbana do Imbirussu. Essa é uma das 16 frentes do PAC Pavimentação que será retomada, após dois anos de paralisação.

No Bellinatti serão investidos R$ 2,2 milhões para executar 640 metros de drenagem e 2,4 quilômetros de asfalto em quatorze (14) ruas, além do recapeamento do trecho da Avenida  Wanderlei Pavão, entre as avenidas Julio de Castilho e Professor José Barbosa Rodrigues.  A Wanderlei Pavão é a principal via de acesso ao Jardim Aeroporto.

As obras de infraestrutura no Jardim Bellinatti foram interrompidas quando 31% do serviço tinha sido feito, com estágios diferentes de execução nas diversas ruas.  O trecho final  da  Rua Morro Pilar, por exemplo,  está asfaltado  (mas faltou o meio-fio , calçada e a sinalização).  Na quadra  entre a Avenida Julio de Castilho e a Rua Francisco Torraca Bellinati, metade da pista tem  pavimentação e na outra foi feita apenas a imprimação (estágio que precede a aplicação do pavimento).

Em outro, a Rua Francisco Torraca Bellinati, onde no início de 2015  a enxurrada arrastou o pavimento no trecho asfaltado.  Por dois anos os moradores ficaram praticamente ilhados porque as chuvas que caíram no período levaram todo o  material de terraplanagem, abrindo crateras.  “Isto aqui quando chovia virava um rio”, comenta dona Sandra Domingues.

Há quatro meses a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público fez a manutenção com patrolamento e cascalhamento do trecho, além de retirar a tubulação da drenagem que havia sido deixada lá.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024