A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 7 anos

A+ A-

Asfalto 'tirado com palito' pode estar sem cola e aplicado em temperatura baixa, diz engenheiro

Vídeo em que morador arranca pedaços de massa viraliza na web

O vídeo que causou polêmica nas redes sociais, viralizado na página Passeando em Campo Grande, que mostra um morador arranca um pedaço de massa asfáltica com apenas um palito, foi analisado por um engenheiro civil com grande experiência na cidade. Segundo o profissional, o problema pode ter sido causado por falta de cola na massa e também ter sido aplicado fora de temperatura ideal. 

O engenheiro, que preferiu não se identificar, destaca que após o cidadão cutucar o palito, não é possível ver embaixo o CBT 30, produto que serve como cola para grudar o asfalto velho no novo. 

Outro ponto destacado pelo profissional é a aparência da massa. ''Parece que quando ela foi aplicada já tinha perdido a temperatura ideal, já havia esfriado'', relata. 

Sobre a temperatura, que foi motivo de questionamentos em diversos  comentários da postagem, o engenheiro lembra que a massa a ser aplicada é feita mais cedo, colocada em um caminhão e tapada com lona para não perder a temperatura. Ele observa que se esfriar, o produto perde as propriedades. 

''Não da para guardar de uma dia pro outro, se sobrou tem de jogar fora, mas  isso pode ter acontecido'', diz. 
Quando a massa asfáltica não é aplicada corretamente, ela tende a esfarelar por conta da ação da chuva e quando um veículo pesado passar por cima ela vai afundar e causar outro buraco. Ele lembra ainda que a operação mal sucedida implica em desperdício do dinheiro público. 

Vídeo

O vídeo ganhou grande repercussão após ser publicado na página do Facebook Passeando em Campo Grande. No título da postagem o administrador escreve: ''Pensa em um asfalto de qualidade...É por isso que a chuva leva mesmo''. 

O material teve 58 mil visualizações foi compartilhado, até às 17 horas, 681 vezes e mostra um homem cutucando a massa asfáltica com um palito e arrancando vários pedaços com facilidade. 

A polêmica maior se dá quando internautas discutem sobre a temperatura da massa. Um deles diz: ''...o asfalto está em processo de cura, espere secar e faz outro vídeo''. 

Internautas fizeram sugestões e críticas diversas, dizendo que o material é de péssima qualidade e outros disseram que teria de ser o Exército Brasileiro o responsável pelos serviços. Outros sugerem que a população e o poder público devam fiscalizar melhor o serviço das empreiteiras, já que em diversas situações o asfalto cedeu dias depois por conta das chuvas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024