A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/05/2017 11:30

A+ A-

Comerciante 'monopoliza' espaço e proíbe acesso a banheiro público em praça da Capital

Segundo denúncia, só os consumidores da lanchonete podem acessar os sanitários da prefeitura

O banheiro da praça do Bairro Jockey Club, em Campo Grande, não está aberto para toda população. Segundo uma denúncia que chegou até o TopMídiaNews, no local, existe um comércio e só quem consome no estabelecimento tem direito de usar os sanitários do espaço público. Inclusive, durante o dia, o ambiente fica fechado com um cadeado.

Um leitor, que preferiu não revelar o nome, disse que a praça existe há mais de 20 anos. Há um determinado tempo, uma comerciante abriu um quiosque no local. A princípio a tal lanchonete foi liberada para vender sucos naturais, mas logo depois passou a vender bebidas alcoólicas e até uma mesa de sinuca foi colocada no local chegando a mexer na estrutura do espaço público.

"Era para vender produtos naturais, sucos, lanches, mas estão usando como um bar. Lá vende bebidas alcoólicas e, há alguns meses, a mulher que toma conta do comércio chegou a usar outra parte do espaço para colocar uma mesa de sinuca. Sem contar os banheiros, quem pratica atividade física fica proibido de usar os sanitários. Ela fica com a chave e só pode ir quem consome na lanchonete. Lá tinha um vestiário, para que as pessoas que jogam futebol pudessem trocar de roupa, mas agora não tem mais, porque virou o 'depósito' do bar'', destacou.

Ainda conforme o denunciante, a presença de usuários de drogas é constante no local, que mesmo com um posto policial ao lado da praça, os traficantes vendem os entorpecentes tranquilamente.


"Eles não se intimidam com a presença da polícia e os policiais não marcam em cima para isso não acontecer. E sobre o comércio, acredito que a dona está agindo de forma errada, o lugar é público e todos nós temos o direito de usar os sanitários, não apenas os clientes dela", disse.

No local, a lanchonete estava fechada durante visita da reportagem. Os banheiros, no entanto, estavam trancados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024