A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Bebê internado com suspeita de gripe morre na UPA Coronel Antonino

Médicos tentaram reanimar a criança durante 50 minutos

O bebê Arthur Miguel Gondim Sousa, de dois meses, morreu no fim da tarde desta segunda-feira (23), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele foi internado com suspeita de gripe, mas não resistiu e morreu.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela mãe do menino, Estefani Larissa Gondin da Costa, 19 anos, Arthur começou a passar mal com problemas respiratórios no sábado (21) e foi internado ontem no posto de saúde.

Ainda conforme o registro da ocorrência, os médicos notaram a piora do padrão respiratório da criança às 16h, quando houve queda de saturação com PCR (proteína C reativa). Na sequência, Arthur teve uma parada cardiorrespiratória, quando os profissionais iniciaram processo de reanimação com massagem cardíaca e ventilação durante 50 minutos. Às 16h50, o menino foi a óbito.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que “os familiares da criança relataram a equipe médica que fez o atendimento, que a mesma já apresentava sintomas há 4 dias, mas somente na segunda-feira (23) é que buscaram atendimento. Também não consta no histórico do prontuário do paciente nenhum outro atendimento em unidade básica de saúde de acompanhamento após o nascimento ou ainda administração de vacinas”.

Além disso, segundo a Sesau, “no primeiro atendimento na UPA Coronel Antonino, nessa segunda-feira (23), foram realizamos exames para verificar o estado de saúde e o paciente recebeu medicação, permaneceu em observação na unidade, onde a assistência médica necessária foi oferecida  conforme os registros no prontuário, além de monitorado periódico”.

Para a prefeitura, não houve nenhum tipo de erro no atendimento. “Não houve negligência ou demora no atendimento da criança.  Após a parada cardiorrespiratória foram realizados os procedimentos de reanimação por 50 minutos, porém sem sucesso. Foi coletado material biológico para verificar as causas da morte do paciente. A Sesau aguarda resultado para proceder com a investigação”, finaliza o município.

O caso foi registrado como morte natural na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024