A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/01/2017 13:15

A+ A-

Buracos recém-fechados voltam a abrir em Campo Grande

População reclama da qualidade do asfalto utilizado no recapeamento das ruas

Com o aumento de chuvas em Campo Grande, os buracos recém fechados pela equipe tapa-buraco do prefeito Marquinhos Trad (PSD), voltam a abrir e a população continua refém do festival de buracos que toma conta das ruas. O Chefe do Executivo afirma que sua equipe já tapou mais de 15 mil buracos, mas as tempestades fazem com que eles voltem a aparecer.

Os buracos da Rua da Divisão foram fechados há duas semanas, mas voltaram a aparecer e preocupa os moradores da região, já que diversos motociclistas sofrem acidente no local, principalmente no período noturno pela falta de visibilidade.

Em alguns pontos da cidade, a equipe não concluiu o serviço, como na Avenida Ernesto Geisel, onde os buracos foram tapados até as proximidades do Shopping Norte Sul Plaza. O motorista Hélio Garcia, 33 anos, afirmou que há alguns dias visita um amigo que se acidentou na avenida  e está internado em um hospital da cidade.

"Como ele vinha da Rua 26 de agosto e seguia pela Ernesto Geisel, achou que a avenida havia sido recapeada por completo e era a noite, mas acabou sendo surpreendido por buracos perto do Guanandizão, caiu e se machucou bastante. O problema é que mesmo recapeando, sabemos que em breve os buracos voltam a aparecer novamente, porque a qualidade não é boa, mas fazer o que né", diz o comerciante.

Outro cenário que preocupa a população, é a região das Moreninhas, que teve parte do asfalto arrastada pela chuva. Aqueles que trafegam pela Rua Neferson Clair Moraes, que liga o bairro Cidade Morena com a Moreninha II, questionam o conserto da rua, que fica pior a cada dia.

Rudiney MAchado, 35 anos, conhecido na região como "Mortadela" afirmou que sente que seu bairro foi abandonado pelo poder público, já que possui ruas esburacadas há meses. Ele destaca ainda, que os moradores tentam sinalizar alguns buracos, mas mesmo assim, motociclistas se acidentam no local.

"Nós tentamos sinalizar com pneus, mas as lâmpadas aqui do bairro são aquelas que deixam as ruas escuras por igual e as pessoas acabam não enxergando os buracos a noite e se acidentam. Na semana passada, um motoqueiro foi parar dentro do matagal, ele não viu o buraco, caiu e foi parar dentro do mato. Ficou todo machucado, sendo que pagamos tantos impostos para viver assim", diz o comerciante.

Mortadela diz que a população já perdeu as esperanças. "Perdemos a esperança, essa rua Neferson Clair sempre fica assim, porque toda a água desce e não tem por onde escoar, então forma um rio aqui quando chove. Esse asfalto foi consertado tantas vezes, mas sempre estão cedendo, não adianta. Na semana passada, a chuva foi tão forte, que arrastou um carro por mais de 500 metros, é um perigo isso aqui", diz o morador.

O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e foi informado que existe um cronograma para as equipes de tapa-buraco, que estão dando prioridade para as principais avenidas da Capital e não soube informar a data em que os profissionais devem prestar o serviço nas Moreninhas.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024