A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/05/2017 17:00

A+ A-

VÍDEO: pai denuncia que médicos não cumprem plantão em UPA da Capital

Escala mostrava cinco médicos, porém apenas uma atendia crianças que aguardavam no local

Clodoaldo Marques usou o Facebook para denunciar uma situação cada vez mais corriqueira: a falta de pediatras nas unidades de saúde da Capital. Dessa vez, ele esteve no Nova Bahia com a filha de cinco anos com tosse e muita falta de ar. Ele chegou na unidade por volta das 22h30 dessa terça-feira (2) e, após a demora no atendimento, foi informado que havia apenas um médico atendendo. Porém, a lista mostrava que a unidade teria cinco profissionais.

“Olha ai pessoal, o pouco caso da nossa saúde, fomos no posto do Nova Bahia, e pediram para irmos até a UPA do Coronel Antonino onde teriam cinco médicos pediatras. Depois de muita espera, fui perguntar ao atendente, que confirmou. Então, já era mais de meia noite e não chamavam ninguém e fui perguntar de novo”, contou.

Segundo ele, foi aí que a enfermeira respondeu que havia um “revezamento” dos médicos. “Ela me falou que os médicos se revezam, ou seja, que iam dormir”, contou revoltado.

Com a filmagem da lista, depois ele confirmou o atendimento por parte da médica Eliana Kanashiro. “Logo depois do vídeo fomos atendidos pela Dra. Eliana Kanasiro, fomos bem atendido e encaminhado pra observação, onde uma outra mãezinha foi reclamar. Então a médica disse, que entendia e que no momento era só ela que estava atendendo”, narrou.

Segundo a escala de plantão divulgada pela prefeitura para a noite de ontem, realmente mostrava que em tese deveriam ser cinco médicos atendendo no local. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal e aguarda posicionamento sobre a situação. 

VEJA O VÍDEO:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024