A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/07/2017 10:27

A+ A-

Funcionário terceirizado cai em piscina da UFMS e morre afogado

Ele teria permanecido dentro da água por cerca de cinco minutos até a chegada das equipes de socorro

Um homem que estava limpando a piscina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) caiu dentro da água e morreu na manhã desta quarta-feira (26). A identidade dele ainda não foi revelada. As informações iniciais são de que ele teria aproximadamente 50 anos e seria servidor terceirizado da universidade.

De acordo com o porteiro, que chamou o Corpo de Bombeiros, o funcionário tentou segurar na borda, mas não conseguiu e foi para o fundo da piscina, que possui 6 metros de profundidade. Ele teria permanecido dentro da água por cerca de cinco minutos até a chegada das equipes de socorro.

Os bombeiros realizaram a manobra de reanimação cardiorrespiratória, a popular RCP, por cerca de 45 minutos até a chegada da ambulância. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, mas, conforme a assessoria do hospital, morreu antes de dar entrada no pronto-socorro. Em nota, a UFMS lamentou o ocorrido e prometeu auxílio à família do homem. Veja abaixo:

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul lamenta a tragédia ocorrida com o funcionário terceirizado, auxiliar de serviços gerais que realizava a manutenção da piscina na manhã de hoje (26). As causas do falecimento estão sendo apuradas. 

Embora o funcionário fosse contratado por uma empresa externa à Universidade, a UFMS designou uma equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para atuar junto à empresa no atendimento e acompanhamento necessários aos familiares.

A UFMS está também apurando as circunstâncias do ocorrido junto à terceirizada e informa que realiza a gestão e fiscalização dos contratos periodicamente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024