A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/03/2018 18:17

A+ A-

Governo promete plano de cargos e carreiras e servidores da saúde remarcam assembleia

Se não aceitarem, servidorees podem fazer indicativo de greve

Depois de saberem que o governo apresentou proposta de plano de cargos, carreira e salários, nesta sexta-feira (16), servidores da seguridade social em Mato Grosso do Sul marcaram  nova assembleia para decidir se aceitam ou não o aceno do executivo. A reunião ocorreu no pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Conforme o presidente do SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno, houve reunião com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis e com o secretário de Saúde, Carlos Coimba.

''Eles disseram que até quinta-feira (22) entregariam a proposta e também reafirmaram o compromisso de implementar o plano'', relatou Bueno.

O dirigente do SINTSS-MS diz que negociou com os secretários que eles teriam até terça-feira (27) para entregar o projeto para a Assembleia Legislativa votar. Por isso, a nova assembleia ficou também para terça-feira.

Conforme o que for proposto pelo governo, os servidores sindicalizados podem deliberar paralisação das atividades.

''Os servidores estavam dispostos a parar os trabalhos, já que isso [plano de cargos e carreiras] foi promessa de campanha do governador [Reinaldo Azambuja].

Sobre o reajuste salarial da categoria, Bueno diz que esse quesito vai ser negociado junto ao Fórum dos Servidores Estaduais, que começa a discutir os valores a partir da próxima segunda-feira (19).

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024