A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Idosos terão vez na Capital e prefeitura prepara construção da Vila da Melhor Idade

Ao todo, 40 unidades serão construída na região central da Capital e idosos pagarão taxa mínima

Prevista para ser construída em 2019, a Vila da Melhor Idade pretende garantir aos idosos de Campo Grande independência com moradia em condomínio exclusivo construído pela prefeitura da Capital. O projeto está orçado em R$ 3,5 milhões e as torres serão erguidas com recursos próprios do município. Ao todo, serão 40 unidades.

Segundo a prefeitura, o condomínio visa atender pessoas idosas, solteiras ou casais, para ocupar os apartamentos composto por sala, cozinha, área de serviço, quarto, banheiro e varanda. Todos os blocos serão pintados de cores diferenciadas para facilitar a localização e, ainda, terão elevadores para assegurar a acessibilidade. O condomínio terá área de convivência, horta, capela ecumênica e biblioteca.


Apartamento individuais. Foto: Reprodução.

O condomínio será construído em uma área de 3.249,93 metros quadrados, em frente ao teatro de arena do Horto Florestal, localizado na confluência da Rua Anhanduí com a Fernando Corrêa da Costa. No terreno funcionava a antiga sede da Agetran.

O diretor-presidente da Ehma, Eneas José de Carvalho, afirmou que Campo Grande deve ser um modelo praticado em São Paulo, de habitação de interesse social.

Em Campo Grande, Eneas explica que o idoso pagará uma taxa mínima para ocupar o imóvel. "O projeto arquitetônico prevê cinco espaços para fins comerciais, cujos valores arrecadados por meio da locação dos mesmos serão revertidos para ajudar no custeio do regime condominial, reduzindo ainda mais a aplicação de valores por parte dos locatários”, explica.


Apartamento individuais. Foto: Reprodução.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o projeto está dentro do compromisso firmado em seu plano de governo que está voltado para assegurar moradia digna à população.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024