A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/02/2017 07:00

A+ A-

Assaltos e até desova de corpos: moradores vivem insegurança no Monte Alegre

Diversas pessoas têm até medo de reclamar para não sofrer represálias

A onda de assaltos e o acúmulo de lixo vêm tirando o sono dos moradores da Rua Dos Pereiras, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Enquanto alguns moradores 'metem a boca' e destacam os principais problemas da região, comerciantes se limitam a falar o essencial por medo de represálias.

Uma comerciante que já foi assaltada diversas vezes disse que não tem do que reclamar e prefere não conceder entrevistas sobre o local. Segundo moradores da região, ela está receosa porque seu estabelecimento já sofreu diversos roubos e a vítima tem medo de sofrer novos assaltos, se mantendo calada sobre a situação.

Moradora do bairro há quatro anos, Geici Kelly Gonçalves, 29 anos, afirmou ao TopMídiaNews que a grande quantidade de matagal na Rua dos Pereiras coloca em risco a vida da população, já que os terrenos abandonados servem até mesmo de desova de corpos.

"Aqui sofremos bastante, muitas pessoas tem medo até de falar porque é grande o número de assaltos aqui. Não podemos descuidar, não podemos sentar na frente das casas porque é perigoso, tem assalto diariamente aqui. O pessoal do condomínio que mora mais pra cima sempre sofre com isso porque eles saem cedo para trabalhar  e sempre são surpreendidos por bandidos, que levam celulares, bolsas, é assim o dia a dia aqui. Esse matagal aí tem corpo direto, eles matam as pessoas e jogam aqui", diz a moradora.

Além disso, Geici destaca que a rua só possui cascalho, graças a um senhor que trabalha com obras e sempre colabora com os moradores, jogando o cascalho nas ruas, que em dias chuvosos ficam intransitáveis. "Se não fosse esse senhor, ninguém conseguia passar aqui na rua de casa. Ele conversou com os moradores e ele joga cascalho quando tem aqui na rua, o que ajuda a gente, porque se depender da prefeitura, nem cascalho temos".

Outro morador, que optou por não se identificar, afirmou que os bandidos tem horário para agir e a insegurança toma conta dos moradores, que precisam sair de casa para trabalhar. "As pessoas não podem mudar o horário de sair para o trabalho e os bandidos sabem o horário exato e acabam agindo. As pessoas saem para trabalhar para comprar seus pertences, que são levados por assaltantes em menos de cinco minutos".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024