A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/02/2017 18:05

A+ A-

Invasores da área da Homex devem trocar lonas por casas nos próximos dias

Ordem dos líderes é que as lonas sejam trocadas por casas de madeira e de alvenaria

O cenário das áreas invadidas no bairro Paulo Coelho, em Campo Grande estava diferente dos últimos dias. A área abandonada pela empresa Homex, que possuía cerca de 500 famílias, está vazia e apenas barracos de lona cercam os terrenos.

De acordo com o idoso Venervaldo Correia, 76 anos, os invasores não estão no local porque foram trabalhar, mas ao anoitecer, todos retornam para os terrenos. "Está vazio assim porque a maioria deles trabalha e acabou indo para o trabalho, mas todos continuam aqui aguardando uma decisão".

Correia destaca que em uma das reuniões, os invasores decidiram retirar as lonas e construir casas. "O que ficou acordado é que todos iam retirar as lonas e construir casas, alguns de madeira, outros de materiais. O acordo realmente é retirar essas lonas e acabar com essa impressão de barracos", diz Venervaldo.

Eduardo Sorrilha, 59 anos, explica que  desde o primeiro dia de invasão, a situação continua a mesma no local. "Continua tudo igual, alguns falam que a área é da Homex, outros falam que a área pertence a uma família que não terminou de pagar e nós continuamos aqui. Ninguém veio dar uma posição sobre nada".

Questionado sobre o medo de construir casas de materiais no local, Eduardo destaca que tem medo de levantar a casa e tudo ir abaixo em segundos. "A ordem é tirar lonas e construir, mas temos medo com certeza, porque em questão de segundos, podem mandar máquinas para demolir tudo aqui".

De acordo com os invasores, durante o final de semana, todos que buscam aderir a área estão nos locais, residindo. "No final de semana está todo mundo aqui, tem muita gente, muitas crianças, agora todos estão no trabalho".

Segundo a prefeitura, a invasão de terrenos, seja público ou particular, é ilegal e configura crime. Ainda conforme informações da administração municipal, esses invasores ficam impossibilitados de participarem do cadastro de programas sociais de habitação.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024