A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Vídeo

17/04/2017 19:55

A+ A-

Mães se revoltam após médicos surgirem 'do nada' durante visita do prefeito na UPA Cel Antonino

Falta de pediatra e seis horas de espera deixaram pacientes irritados

Cerca de 70 pacientes, a maioria mães com crianças de colo, ficaram revoltados com a direção do Upa Coronel Antonino, já que durante a visita do prefeito Marquinhos Trad (PSD), médicos apareceram 'do nada'. Eles denunciam que o atendimento, que demorava até cinco horas, só foi acelerado por conta da visita do gestor, por volta das 18 horas desta segunda-feira (17). 

O prefeito entrou na unidade e ouviu reclamações da maioria dos populares. Nesse momento, dizem os denunciantes, alguns pacientes foram chamados para a triagem para passar a impressão que tudo funcionava rapidamente. O grupo se aproximou de uma das atendentes e reclamava que havia chegado cedo e não tinha recebido o atendimento. A reclamação principal era a falta de pediatras. 

''Estou aqui desde o meio dia, senhora. Tá me chamando agora só porque o prefeito chegou?'', dizia uma das mulheres. Uma outra paciente incentivava outros a se aglomerar e reclamar do descaso no local.

''Tem que falar que tem gente desde o meio dia mesmo, porque só uma falando não dá''.  

Cristiane Valdonado Batista,37, chegou a UPA por volta de 14 horas e só foi atendida às 19h. ''Meu neto de dois anos e oito meses estava com 39 graus de febre'', relatou. Ela conta que quando chegou havia somente uma médica atendendo, e depois da visita do prefeito surgiram mais dois. 

''Demorava uns 50 minutos para chamar os pacientes para atendimento e quando chamava eram somente três crianças, sendo que ali a maioria era crianças'', complementa Batista.  

Houve um princípio de discussão entre a funcionária, provavelmente uma enfermeira, e uma das pacientes mais nervosas. Em determinado momento o clima ficou tenso. Durante os quase três minutos de gravação só havia um guarda municipal nas imagens, que apenas pedia silêncio para que todos ouvissem o chamado para atendimento. 

Veja o vídeo onde mães discutem com funcionária de UPA em Campo Grande. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024