A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/04/2018 16:49

A+ A-

Mais uma escola é reformada pelo projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade

As obras são realizadas por detentos do regime semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira

A Secretaria de Estado de Educação (SED) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) entregaram nesta quinta-feira (26.5) a reforma da EE Aracy Eudociak, no bairro Tijuca II, na Capital, realizada por meio do projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade. A solenidade foi acompanhada pelo secretário-adjunto de Estado de Educação, Josimário Derbli, e o juiz e idealizador do Projeto, Albino Coimbra Neto.

A obra é a nona realizada pelo projeto e contemplou na EE Aracy Eudociak a troca do piso, revisão no telhado, sistema elétrico, ventiladores, hidráulica, pintura, banheiros, sala dos professores, biblioteca, quadra, fachada e jardinagem, deixando a unidade ainda mais agradável para a comunidade escolar.

Para a diretora da escola, Gisele Maria Bacanelli, a reforma superou as expectativas da comunidade escolar. “A escola está linda! Tudo o que foi proposto foi realizado e ainda foram além, construíram a biblioteca, almoxarifado, ampliaram a sala de recurso e separaram a sala de rádio”, destacou.

As obras são realizadas por detentos do regime semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. O transporte do presídio até o canteiro de obras e o salário são custeados pela SED. Os custos e materiais utilizados na reforma são pagos como parte do salário do detento. “Este é um projeto muito importante e significativo, especialmente para nós, da educação”, afirmou Josimário.

Desde 2014, o projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade já passou pelas escolas estaduais Professora Brasilina Ferraz Mantero, Padre Mário Blandino, Professora Flavina Maria da Silva, Padre José Scampini, José Ferreira Barbosa, Professor Emygdio Campos Widal, Professora Alice Nunes Zampiere e Delmira Ramos dos Santos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024